Quero Consultar CPF, como faço para Consultar meu CPF?

Para que consultar o CPF?

Consultar CPFAtualmente quase todas as empresas do comércio e instituições financeiras utilizam o serviço de proteção ao crédito para se proteger de caloteiros, estelionatários, e também para se livrar de riscos com inadimplentes de ultima hora.

Claro que bons pagadores sofrem por causa da inadimplência, dado ao fato da quantidade assustadora de endividados que cresce a cada dia no país, em geral, na crise alguém sempre tira proveito, basta ver na internet o número crescente de empresas não cadastradas no Serasa e SPC que estão oferecendo o serviço de Consulta CPF.

Agora a dúvida é, você quer consultar seu CPF no SPC e Serasa, se for isso só poderá ser feita por estabelecimentos comerciais ou não que são conveniados ao órgão e que pagam taxas mensais para serem cadastrados. A alternativa para isso é pagar uma pequena quantia em dinheiro em sites que consultam o CPF no Serasa e SPC, que custa em média R$ 10,00. Mas tome cuidado ao fazer isso.

Outra consulta de CPF, que inclusive é grátis, pode ser feita no site da Receita Federal na => página do Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF. O comprovante do CPF pela receita federal não trás nenhuma informação da situação econômica, financeira ou fiscal da pessoa, serve apenas para comprovar a inscrição do CPF e a também a situação cadastral do CPF com relação à entrega de declarações no último exercício, ou seja, se esta REGULAR, CANCELADO ou INATIVO

Vale lembrar que o serviço de consulta CPF no SERASA ou consulta CPF Grátis não existe, estes serviços são prestados por empresas privadas ou terceirizadas que não tem nada haver com o Governo Federal (como alguns pensam), por isso cobram para realizar a consulta do CPF disponibilizando informações comerciais e financeiras (inadimplências em geral, dívidas e outras informações financeiras).

Dica importante: Caso você esteja querendo prestar concursos públicos, fazer algum financiamento ou solicitar carta de crédito para alguma instituição financeira, procure “consultar seu CPF” para ver se está tudo certo, caso contrario você pode até passar no concurso público, mas não vai poder assumir o cargo se estiver com o nome sujo.

[ad#468]

12 Comentários

  1. paulo cezar
  2. rosane
  3. selmiro mareco
  4. jacqueline mendes
  5. Edna
  6. Margarete Gomes
  7. Jack
  8. Miss J
  9. evanir muller
  10. francinildo araujo da costa
  11. Paul Cintra
  12. evandro

Comente Aqui!