Serasa Consulta Gratuita

Serasa consulta gratis ao serviço de proteção ao crédito

A Serasa Experian denominada simplesmente como Serasa (Centralização dos Serviços Bancários S/A) é uma das empresas mais importantes e participativas na economia do país, a Serasa cumpre o papel de garantir a segurança nas transações de pagamento de compras efetuadas no comércio em geral.

Serasa Experian Consulta GratuitaUma das funções da Serasa Experian é informar que um consumidor pessoa física ou jurídica não efetuou o pagamento de suas dívidas se tornando inadimplente, o procedimento para esses casos é enviar o CPF ou CNPJ no banco de dados do sistema da Serasa Experian, feito isso a pessoa ou empresa fica impedida de fazer ou concretizar novas operações financeiras.

O acesso as informações de crédito e dos inadimplentes no órgão é restrito apenas as empresas que possuem credenciamento na instituição.

Outra empresa que também trabalha com informações de crédito é o SPC, que junto com Serasa aciona uma garantia para o comércio varejista e para todas empresas em geral que comercializam produtos ou serviços.

Para poder utilizar os serviços e acessar o sistema da Serasa, é preciso fazer o cadastramento da empresa, a partir da obtenção da senha, o sistema é liberado, o cliente pode contar com o suporte de consulta e suporte virtual para encontrar soluções de débitos. As empresas privadas cadastradas devem pagar tarifa todos os meses.

Além dos serviços de proteção de crédito que a Serasa atua, também fornece informações sobre regularização de cheques sem fundos, protestos em cartórios e pendências financeiras nos mais variados níveis, de cidadãos e empresas.

Como consultar a Serasa gratuitamente?

Para consultar a Serasa grátis e obter informações de pendências financeiras e descobrir se seu CPF ou CNPJ está restrito na praça, ou seja “com o nome sujo”, se dirija a uma das unidades da Serasa Experian mais próxima em sua cidade, ao chegar ao balcão apresente: Carteira de Identidade (RG) e CPF.

Com o extrato de pendências, procure regularizar as dívidas com seus respectivos credores, após pago ou negociado o credor tem até cinco dias para tirar seu CPF ou CNPJ do banco de dados do sistema Serasa Experian.

Leia também esses artigos sobre a Serasa:

Como fazer consulta Grátis ao SPC ou SERASA pela internet ou por …
Ter Nome Sujo Limita Crédito Pessoal e Empréstimo
Regularizar ou Limpar Nome Sujo no SPC Serasa
Como Limpar o Nome no SPC e Serasa?
Empréstimo Pessoal Sem Consulta ao SPC& SERASA.
Dicas e regras para consultar SPC e SERASA, Saiba quais são!
A Serasa e o SPC são órgãos públicos do governo?

[ad#468]

52 Comentários

  1. Jose Antonio Tavares
  2. Edivaldo costa
  3. marcelo
  4. deyvison farias de aquino
  5. raffael douglas sousa lima
  6. neuzanogueiradiniz
  7. regina
  8. regina
  9. regina
  10. wagner
  11. janaina
  12. givaldo francisco alves
r

Comente Aqui!