Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Você precisa consultar suas dívidas pela internet, saiba como?

Quem está com o nome sujo em órgãos protetores de crédito, ou seja, com restrição cadastral pode consultar suas dívidas pela internet sem gastar um centavo.


A consulta de débito em aberto com empresas prestadoras de serviços, instituições bancárias, lojas do comércio, crediário e muitas outras pendências podem ser visualizadas gratuitamente, desde que, essas informações financeiras estejam registradas no “Serviço Central de Proteção ao Crédito” – SCPC.

Consultar SCPC Você precisa consultar suas dívidas pela internet, saiba como?

Quem possui o nome no cadastro do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito)? Cidadãos e Empresas que deixaram de honrar com seus pagamentos e compromisso financeiros contraídos através de prestação de serviços ou aquisição de produtos em geral.

Quando o consumidor ficam por um determinado período sem pagar suas mensalidades, parcelas, prestações, faturas, boletos ou carnês et., os credores enviam as informações sobre as dívidas vencidas e dívidas não pagas para entidades de proteção ao crédito em todo o território brasileiro.

Para ter acesso à consulta, os devedores pode entar no site: http://www.apoioaoconsumidor.com.br/, a página é gerenciada pela “Boa Vista”, administradora do SCPC.

O processo para quem quiser consultar suas dívidas ativas no SCPC pela Internet, é fácil. Para isso, basta que tenha recebido em seu endereço de correspondência, uma ou mais cartas de aviso de registro de débitos, nelas você vai encontrar a senha de acesso para consulta via internet seus débitos.

É válido lembrar que a senha é enviada somente nas cartas de aviso de registro débito atuais.

Talves nem todos saibam, mas as cartas de “aviso de registro débito” enviadas ao cliente devedor através dos Correios, servem para comunicar sobre a inscrição do nome no órgão de proteção (negativação do nome), e também para usar o número do protocolo como senha de acesso no site: http://www.apoioaoconsumidor.com.br/.

Essa senha de acesso permite que o devedor consiga obter mais informações sobre os débitos na página da webfeita especialmente para isse procedimento. Antes da obrigatoriedade do protocolo, o consumidor inadimplente tinha que ir pessoalmente a um posto de atendimento regional do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), entidade mantida pelas associações comerciais – com essa consulta da dívida pela internet o consumidor sabe exatamente qual o valor do débito, qual o nome da empresa ou instituição credora, além do endereço para contato.

Outros serviços são oferecidos no portal de consultas?

O mais interessante para o consumidor, é que ele não somente consulta suas dívidas com credores, como vai poder usufruir de serviços exclusivos e de muita importância para quem quer manter uma vida econômica sadia, conheça as serviços.

ACERTANDO AS CONTAS – Com esse serviço o devedor pode aprender como renegociar suas dívidas diretamente com o credor e até organizar seu orçamento doméstico.

CONSULTA DE DÉBITOS NO SCPC – Serve para quem recebeu a cartinha de aviso de débito, o serviço consiste em consultar o CPF e visualizar as dívidas pendentes pela internet de forma segura e sem ter que pegar filas.

SOS CHEQUES E DOCUMENTOS – Uma ferramenta extremamente útil, para se protejer contra fraudes, o consumidor pode registrar um ou mais alertas nos casos de entravio, perda ou roubo de cheques e documentos pessoais, basta informar no sistema a numeração do RG, CPF, CNH, Cheques, Cartão de crédito etc., a partir daí, todos os estabelecimentos comerciais conveniados ao SCPC irão receber um aviso sobre a ocorrência.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA – A Boa Vista Serviços desenvovleu diversas dicas de ajuda para quem quer lidar melhor com seu dinheiro, quer equilibrar melhor o orçamento doméstico, cortar seus gastos, economizar e controlar suas receitas e despesas para evitar imprevistos.

CADASTRO POSITIVO – O Cadastro Positivo é um banco de dados criado para registrar os compromissos financeiros e pagamentos relativos às operações de crédito (carnês de pagamento, cartões de crédito, financiamentos, contas de consumo, crediários, empréstimos pessoais, leasing etc., e as mais variadas obrigações de pagamento já liquidadas e em andamento feitas por pessoas físicas (cidadãos) ou pessoas jurídicas (empresas).

Apesar de ser benéfico, muitos discordam do propósito do Cadastro Positivo, no entanto, uma vez feito o Cadastro Positivo, o consumidor pode ser monitorado, o sistema cria um histórico de crédito e de pagamentos que fez e os vincendos. A idéia é tornar o processo de concessão de crédito mais eficaz e completo.

CARTILHA DE ORÇAMENTO DOMÉSTICO – A Cartilha foi criada com o objetivo principal de ajudar o consumidor no planejamento das finanças pessoais e da família. Ensina de uma forma simples e eficaz como controlar os ganhos e gastos para fazer a diferença na hora de realizar sonhos como comprar um carro, uma casa própria, pagar os estudos dos filhos ou realizar uma viagem de férias.

Então se você receber um carta do SCPC relacionada a débitos pendentes, é só acessar o site.



 


3 Comentários para:
“Você precisa consultar suas dívidas pela internet, saiba como?”

  1. Lucinete disse:

    oi preciso de crédito para tem mina minha reforma vôu precisa de 30mil.

  2. Lucinete disse:

    oi précinco saber sem c ps com nova lim que saiu na tv que empresa que agente de vê vão etár em conato com a gente que deve e vai da crédito agente pagando

  3. rosiane disse:

    gostaria de pedir um boleto para o grupo portinho sobre um adivida




Empréstimo BMG