Consulta SPC GRÁTIS – Consultar CPF gratis – SPC e SERASA

Se você chegou até aqui é porque está achando que é possivel fazer consultas ao spc e serasa grátis pela internet, muita gente acha que é possível fazer consulta no SPC ou Serasa pela internet de graça, mas infelizmente não é, o SPC é um órgão privado que não disponibiliza as informações do seu banco de dados para o público. Somente quem é conveniado ao SPC pode fazer a consulta, empresas do comércio em geral, os bancos, supermercados e lojas etc..

Atenção leia atentamente:

1- Não há como saber através de telefones, sites ou e-mail se existem cadastros negativos em seu nome.
2- Apenas empresas que possuem convênio como (magazines, bancos, supermercados, lojas, etc) e que pagam uma taxa mensal ou valores por consulta, têm acesso a estes dados no serasa ou spc.

Cuidado!

Pesquisando na internet notei que algumas empresas anunciam que fazem estas consultas, para prestar esse serviço cobram antecipado, em média entre R$ 10,00 e R$ 30,00 por consulta, e não há qualquer garantia que o serviço será prestado ou se for, se será prestado com qualidade.

A forma mais segura e correta é você comparecer pessoalmente a uma central de atendimento destes bancos de dados (SPC ou SERASA) munidos dos seus documentos de identidade (RG ou Cédula de Identidade), carteira profissional e CPF.

Se por algum motivo você não puder ir pessoalmente, peça para uma outra pessoa ir, esta pessoa deverá levar o seu documento de identidade(RG ou Cédula de Identidade) juntamente com o CPF (da pessoa para a qual será pedida a certidão) e uma procuração com a sua assinatura reconhecida em cartório e com poderes específicos para realizar a consulta de informações nos cadastros do SPC e SERASA.

Também podem ser feitas através de carta com aviso de recebimento (Carta com AR), bastando enviar requerimento com firma (assinatura) reconhecida em cartório e cópia da identidade e CPF do requerente (não é necessária autenticação desses documentos). O Serasa responde por carta, gratuitamente, em média em 10 dias.

Os endereços dos pontos de atendimento do SPC devem ser procurados através das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de cada cidade. (Procure através do guia de telefones).

O endereços das SERASAs podem ser consultados na Internet
( www.serasa.com.br ou www.renic.com.br ).

Agora se você quer pular todos esses procedimentos, basta pedir para um amigo ou colega que trabalha no comércio, escritório ou loja, que tenha acesso ao órgão e pedir para ele consultar e imprimir as informações que constarem, outra forma é, se você tiver um conhecimento no seu banco, eles também costumam fornecer informações sobre cadastros no SPC, SERASA e BACEN aos seus clientes, fale com um atendente ou até mesmo com seu gerente.

[ad#468]

862 Comentários

  1. gabriela ferreira
  2. gabriela ferreira
  3. jose alberto miranda
  4. jose alberto miranda
  5. jose alberto miranda
  6. marcio lodi
  7. julia clecia santos
  8. guiomar leila
  9. maria celia coelho
  10. Francisco Alves Ferreira
  11. livio correa nascimento
  12. carlos
  13. alexandre
  14. Paulo Giglio
  15. maria lucimere
  16. tereza cristina
  17. Edy
  18. thaisa
  19. hugo leonardo
  20. Marcos Garcia
  21. diego
  22. Elias Luz