Dicas para Limpar seu Nome do SPC e Serasa

Como Limpar o nome?

Limpar NomeA coisa mais chata do mundo é ir financiar ou comprar algum produto e descobrir que o nome está cadastrado nos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC/SCPC) ou na Serasa, se isso aconteceu com você atualmente não é preciso entrar em pânico, está cada vez mais fácil sair da lista de devedores e voltar a obter crédito na praça.

A primeira atitude para sair da lista do SPC/SCPC é procurar imediatamente pela empresa que inscreveu você como inadimplente e quitar o quanto antes as dívidas não pagas em meses ou anos anteriores.

Feito o pagamento das dívidas pendentes, é só aguardar que o estabelecimento comercial irá pedir a retirada do número de CPF junto ao órgão de proteção é você terá o seu nome limpo novamente.

O prazo para que a reabilitação seja feita pode depender de alguns fatores, mas em geral isso acontece, de 12 horas ou em até 72 horas ou 5 dias úteis.

Não sei aonde meu Nome esta sujo? O que eu faço?

Se o cidadão não souber qual foi a empresa, comércio ou pessoa que está em débito, pegue o CPF e RG e dirigi-se à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ou à Associação Comercial mais próxima em sua cidade e solicite a consulta.

Regularização de pendências no Nome na Serasa

Para regular pendências financeiras e limpar o nome na serasa vai depender da forma como a dívida foi contraída.

Se o cidadão emitiu cheque sem fundos e o mesmo foi devolvido duas vezes pelo banco recebedor, então:

– Dirija-se à agência do cheque para saber o número, valor emitido e as datas em que o cheque foi apresentado;

– Com essas informações procure a empresa credora, pague a dívida para recuperar o cheque sem fundos;

– Para regularizar a situação junto ao Banco Central, faça uma carta seguindo as orientações do gerente do banco; anexe ao cheque devolvido, pague as taxas devidas pela devolução do cheque. Não se esqueça de protocolar uma cópia de todos os documentos;

– A regularização da situação no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) é efetuado quando se obtém o protocolo da comunicação de regularização da sua instituição bancária para o Banco do Brasil, que informará a Serasa.

[ad#468]

43 Comentários

  1. sergio jose leite
  2. Itamar
  3. Itamar

Comente Aqui!