Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Dicas para Limpar seu Nome do SPC e Serasa


Como Limpar o nome?

limpar nome Dicas para Limpar seu Nome do SPC e SerasaA coisa mais chata do mundo é ir financiar ou comprar algum produto e descobrir que o nome está cadastrado nos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC/SCPC) ou na Serasa, se isso aconteceu com você atualmente não é preciso entrar em pânico, está cada vez mais fácil sair da lista de devedores e voltar a obter crédito na praça.

A primeira atitude para sair da lista do SPC/SCPC é procurar imediatamente pela empresa que inscreveu você como inadimplente e quitar o quanto antes as dívidas não pagas em meses ou anos anteriores.

Feito o pagamento das dívidas pendentes, é só aguardar que o estabelecimento comercial irá pedir a retirada do número de CPF junto ao órgão de proteção é você terá o seu nome limpo novamente.

O prazo para que a reabilitação seja feita pode depender de alguns fatores, mas em geral isso acontece, de 12 horas ou em até 72 horas ou 5 dias úteis.

Não sei aonde meu Nome esta sujo? O que eu faço?

Se o cidadão não souber qual foi a empresa, comércio ou pessoa que está em débito, pegue o CPF e RG e dirigi-se à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ou à Associação Comercial mais próxima em sua cidade e solicite a consulta.

Regularização de pendências no Nome na Serasa

Para regular pendências financeiras e limpar o nome na serasa vai depender da forma como a dívida foi contraída.

Se o cidadão emitiu cheque sem fundos e o mesmo foi devolvido duas vezes pelo banco recebedor, então:

- Dirija-se à agência do cheque para saber o número, valor emitido e as datas em que o cheque foi apresentado;

- Com essas informações procure a empresa credora, pague a dívida para recuperar o cheque sem fundos;

- Para regularizar a situação junto ao Banco Central, faça uma carta seguindo as orientações do gerente do banco; anexe ao cheque devolvido, pague as taxas devidas pela devolução do cheque. Não se esqueça de protocolar uma cópia de todos os documentos;

- A regularização da situação no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) é efetuado quando se obtém o protocolo da comunicação de regularização da sua instituição bancária para o Banco do Brasil, que informará a Serasa.




 


41 Comentários para:
“Dicas para Limpar seu Nome do SPC e Serasa”

  1. alba travassos disse:

    Limpar Nome – Quero tirar o meu nome do spc e serasa como eu faço

  2. francisco gomes ferreira sousa disse:

    Dicas para Limpar seu Nome – Ola bom dia, eu ja paquei minha taxas do meus cheques todos e nunca sai do serasa, pq eles alega que fiquei devendo o saldo devedor da conta que eu possui cheque em 2006 mas eu nao vou paga porque a caixa nao pagou nem um cheque meu pra eu esta devendo ela ai ela caixa dis que eu nao fechei ha conta se eu nao movimentei mas porque estava com cheques cem fundo foi isso esse e meu comentario estou sem fazer nada por causa da caixa economica federal que nao lipa meu nome do serasa.abraço

  3. Paulo Cesar disse:

    Paguei um debito com o finasa no dia 25/05/2010 hoje dia 05/06/2010 ainda nao retiraram o meu nome do serasa, ainda me diseram que tem 15 dias uteis para dar a baixa. gostaria de saber se esta e a lei?

  4. Paulo Cesar disse:

    Quanto tempo demora para retirar o nome do spc e do serasa apos o pagamento? Sao 5 dias uteis ou 15 dias uteis, por favor me responda que por telefone disseram que sao 15 DIAS.

  5. Jose Carlos disse:

    Boa noite, eu entreguei um carro no ano de 2006 ao banco finasa amigavelmente. Foi tudo registrado em cartório, ate ai tudo bem. Neste mes de junho fui abrir uma conta no Banco Itaú e o atendente me informou que havia uma dívida de R$ 28.399,68 no serasa. Hoje fui a este orgão para fazer uma consulta e fui informado que esta instituição financeira havia feito este procedimento. Eu li neste tutorial de vcs. e vi que o tempo de permanencia do nome no serasa começa a contar não no dia que eles lanaçaram meu nome como inadiplente neste orgão, mas sim quando parei de pagar as parcelas, que foi justamente no ano de 2006. Então por certo devo sair da lista de inadiplente no ano de 2011, é isto??

  6. natasha verneck disse:

    queria poder limpar meu nome no SPC e Serasa, pois que nem foi eu que sujei, como eu faço eh!

  7. Dejenane CArdoso disse:

    Boa TArde meu nome cosnta so SPC mas pelo que diz a lei com 5 anos é pra sair ams ainda ta constando o que faço?

  8. jose disse:

    Limpar o Nome – Eu resgatei alguns cheques da caixa economica federal e paguei para dar baixa em 10 cheques e restaram 2 eu ainda não consegui contato com as lojas dos dois cheques e a caixa alegou que só pode dar baixa quando eu levar todos os cheques isso está de acordo com a lei ? aguardo uma resposta obrigado.

  9. Dulcimar Monteiro disse:

    desejo saber como consultar o meu nome no SPC ou SERASA

  10. maximo disse:

    Limpar o nome – Boa noite minha namorada pagou o financiamento do apartamento que estava em atraso porque o ex marido nao pagou. Fomos ao banco e o nome dela continua no spc isto e justo?

  11. maria conceição disse:

    boa tarde?
    meu nome esta n spc não não tenho dinheiro pra conseguir pagar a lei nos diz que com 5 anos sai o nome d spc j tenho 6 anos foi em 2003 entre em cotato com mingo o brigada.

  12. Luciana Garcia disse:

    Por favor, gostaria de pagar minhas dividas parcelada, tem alguma empresa que pode mediar isso pra mim??
    Gostaria que negociassem e eu pago os boletos..

  13. jonas manoel disse:

    preciso pagar minha dividas de 6.000,00 mil reais

  14. eunice martins disse:

    paguei como saber se meu nome ja esta limpo no SPC e Serasa

  15. eunice martins disse:

    paquei como saber se meu nome ja esta limpo

  16. rosilene disse:

    Quero saber se meu nome esta sujo no SPC e Serasa

  17. marcus disse:

    boa noite, gostaria de saber porque não consigo credito mesmo com nome limpo, quando vou fazer um credito sou informado que não atingi a pontuação, o que devo fazer? agradeço se poder me ajudar.

  18. roberto de souza disse:

    realmente o nome sujo nao nos ajuda em nada.nao deixe seu nome sujar…

  19. Elenilton santos disse:

    O meu nome esta no SERASA por motivo de força maior

  20. Ellen disse:

    Boa tarde …..gostaria de saber por gentileza, quando faço um acordo com um estabelecimento e pago as parcelas em dia, se eles tem que tirar o nome imediatamente do spc. No contrato assinado nao tem nada sobre isso escrito.

  21. Elis disse:

    SPC e SERASA, gostaria que me orientasem em como limpar meu nome com cheque, eu perdi os canhotos devo ter jogado fora e quero muito limpar meu nome são 2 folhas não localiso o lugar que elas estão as pessoas não entrarão em contato comigo enfim estou sem saber o que fazer já que não consigo pagar a pessoa a qual fiquei devendo.

  22. Mauricio Baptista disse:

    Dicas para limpar seu nome do SPC e Serasa – Eu quero pagar uma divida com a finasa e não consigo. Eles alegam que não estão achando a divida, e já liguei para todos os telefones deles e nada. O que eu devo fazer procurar a justiça?

  23. Bento Siqueira disse:

    Bom dia … fui cliente da ibicard cinco anos ate eu receber fatura de compras q não fiz, entrei contato com eles ate então não tive respostas da mesma.O atendimento deles é pessimo não consegui resolver a fatura do cartão então recebi uma carta dizendo q meu CPF esta no serasa. COMO DEVO FAZER PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO JUNTO A IBICARD,OBRIGADO….

  24. juliana disse:

    Meu nome está sujo no SPC e SERASA, mais que pau de galinheiro

  25. marcos antonio disse:

    devo uma conta numa certa loja ja esta com mais de sete anos,fui consultar o spc e serasa numa loja e nao conta nada. mas na outra que ja esta com mas de sete anos continua no spc e serasa com posso agir…

  26. Eli disse:

    Mês passado minha fatura chegou mt atrasada e tinha que pagar na loja, só que moro no interior, e ir pra capital não como trocar de roupa. logo após chegou a outra fatura num valor totalmente absurdo pois somando o encargos, as multas e as compras não dava o valor total que estava prescrito, quero saber q porcaria é essa…
    vou cancelar esse cartão de doido…
    me digam o fazer pra cancelá-lo.

  27. Ricardo Pereira disse:

    Quero saber aonde o meu nome esta sujo, quero limpar

  28. jailson santana disse:

    meu celular foi clonado alguns anos atrás,perdi a questão ai tentei parcelar a fatura e a operadora não quer parcelar a divida. o que faço? Jailson stos.

  29. Rafael jonas disse:

    Como eu faço para sair do spc e cerasa?

  30. Tania Maria disse:

    Por favor, gostaria de pagar minhas dividas parcelada, tem alguma empresa que pode mediar isso pra mim??
    Gostaria que negociassem e eu pago os boletos..

  31. Esrael Martins disse:

    Financie uma moto no banco finasa em 48 vezes de 208,21,paguei 13 parcelas.Gostaria de devolver a moto para o banco e mesmo assim meu nome ira constar no serasa?

  32. pedro felix disse:

    quero saber como posso tirar meu nome di spc/serasa.

  33. maria rosemeri disse:

    gostaria de rever e limpar o meu nome, como posso fazer,,,,

  34. Jose Maria disse:

    Tenho 15 cheques no Banco Santander, que voltaram duas vezes, com um tremendo esforço consegui saldar minhas dividas e ja os tenho comigo, só que não tenho como pagar as taxa que e de R$ 52.00 cada cheque, sou assalariado e estudante universitario e ganho um salario minimo, o que posso fazer.

  35. diogo oliveira disse:

    quanto dias leva pro nome sai do spc após o pagamento de débitos.
    obrigado pela atenção.
    tenha um bom dia.

  36. Maria Madalena disse:

    gostaria de saber como está meu nome no spc serasa?

  37. adriana gessica disse:

    gostaria de saber como esta o minha situaçao no spc sarasa e si for possivel qual eo valor da minha divia e si tem como parcela esse valor da divida ?

  38. josé disse:

    como eu faço para limpar meu nome

  39. gerson gueths da costa disse:

    gostaria de saber o que devo faser para limpar o meu nome no spc e serasa
    gostaria muito ver novamento o meu nome limpo na praça!

  40. elaine pereira felizardo disse:

    Sou avalista de uma pessoa que comprou uma moto mais só pagou uma prestação,e vendeu a moto pra outra pessoa e não consigo mais encontrar a moto . Gostaria de pagar para tirar meu nome,mais o banco me disse que não tem como dividir tem que ser tudo a vista ,como devo fazer me ajude por favor,obrigada…




Empréstimo BMG