Nome no SPC e SERASA Impede Tomar Empréstimo?

Nome no SPC e Serasa

Estar com nome limpo sem dúvida nenhuma favorece uma série de situações na nossa vida, em especial na área financeira, mas quem esta com o nome sujo vai passar por diversas circunstância ruins e aborrecimentos inevitáveis principalmente para quem esta querendo obter empréstimos.

Quando a pessoa procura por emprestimo sem consulta ao SPC e Serasa? Uma das grandes dificuldades é obter informações relevantes de instituições de crédito de bancos e financeiras sérias são bem difíceis de encontrar na internet. 

Primeiro, porque não tem muitas “empresas financiadoras de crédito” que nã estão dispostas a oferecer dinheiro nestas condições, o risco é muito grande principalmente se o empréstimo for sem garantia. 

Segundo, a maioria das pessoas que procuram por empréstimos sem consulta estão muito endividadas e seus nomes foram inscritos no SPC ou na Serasa por diversas empresas de segmentos diferentes, mas o que mais tem levado as pessoas aos órgãos de proteção são exatamente dívidas de crédito, o que agrava ainda mais a situação. 

Para quem ainda não sabe o SPC é um banco de dados criado exclusivamente para centralizar informações referentes a dívidas de pessoas que deixaram de honrar os pagamentos de alguma fatura, conta, boletos, carnê de empresas credoras, especialmente (prestações, financiamentos, empréstimos, créditos, anuidades, mensalidades, cartões de crédito, condomínios, duplicatas, contratos, cheque e outros). 

Essas inscrições no SPC podem ser solicitadas tanto para pessoas físicas (CPF) como para pessoas jurídicas (CNPJ) por instituições bancárias e financeiras, empresas de crédito e estabelecimentos do comércio em geral de todo o país. O SPC é acionado quando um estabelecimento precisa decidir na hora se o cliente é ou não é merecedor de crédito para obter algum tipo serviço, produto ou financiamento de algum bem durável ou de consumo. 

Se você deixou de pagar um ou vários pagamentos de contas, de empréstimos ou crédito pessoal e não regularizou, ou se possui dívidas pendentes que não foram quitadas, é muito provável que o CPF da pessoa esteja relacionado no relatório do banco de dados do SPC ou da Serasa, esse motivo com toda certeza irá impedir o cidadão de conseguir crédito ou algum tipo de empréstimo oferecido por bancos e financeiras, salvo se for empréstimo com consignação em folha, no caso de pedir um cartão de crédito sem consulta, existem algumas empresas que fornecem, porém o limite de crédito é ínfimo. 

Portanto, ficou bem claro que com o nome cadastrado no SPC ou Serasa uma pessoa não pode comprar a prazo ou fazer prestações, não pode ser avalista ou fiador, e não vai conseguir contratar com sucesso empréstimo pessoal, crédito e financiamentos disponíveis na maioria das grandes e pequenas instituições financeiras no Brasil. 

Vale lembrar que atualmente somente pessoas que são pensionistas ou aposentados, servidores públicos e funcionários de empresas privadas com convênio específico com bancos e financeiras poderão pedir um “empréstimo com restrição no nome no SPC ou Serasa”, o detalhe é que o empréstimo é consignado na folha e não exige do tomador garantias adicionais, não exige consulta no SPC e Serasa uma vez que a mensalidade é descontada diretamente na fonte pagadora. 

Não se iluda com promessas de empresas de crédito que oferecem dinheiro emprestado através de empréstimos sem consultas, principalmente se prometerem a liberação imediata de qualquer valor, se for por telefone ou internet o cuidado deve ser bem maior.

[ad#468]

9 Comentários

  1. Maria Silva
  2. leandro bravim
  3. eliana francisca
  4. renata dos santos
  5. vanessa
  6. joao cirilo
  7. Raquel
  8. Daniel C de OLiveira
  9. felix de carvalho

Comente Aqui!