Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Prazo para Limpar o Nome, quando? como?


Qual o prazo para limpar ou caducar dívida?

limpar nome spc Prazo para Limpar o Nome, quando? como?Diversas pessoas querem saber realmente qual o “prazo para caducar a divida e o limpar o nome” nos órgãos de proteção ao crédito tipo SCP, SCPC, SERASA e outros.

A Lei é clara e estabelece, no artigo 206, § 5º do Novo Código Civil que o prazo para que o credor possa cobrar a dívida é de cinco anos.

Passado este prazo de cinco anos, a pendência financeira ou débito financeiro prescreve, ou seja, a dívida não poderá mais ser cobrada em qualquer instancia e também não poderá mais constar nos cadastros de restrição, como SPC e SERASA.

Não é só no Novo Código Civil que consta o prazo de cinco anos para divida prescrever, no artigo 43, § 1º do Código de Defesa do Consumidor, também prevê o prazo de cinco anos como período máximo para o nome de uma pessoa fique cadastrado como inadimplente, o prazo começa a contar a partir da data em que a dívida deixou de ser paga e não da data do cadastro nos órgãos.

Neste quesito prazo não resta mais duvidas, ficou claro que ao completar cinco anos a dívida tem que ser excluída de cadastros de inadimplentes o mais rápido possível.




 


92 Comentários para:
“Prazo para Limpar o Nome, quando? como?”

  1. Aparecido disse:

    E se der os 05 anos e a empresa ou banco vendeu a dívida para uma empresa de cobrança e esta por sua vez não exclui o registro e ainda renova com data atual a dívida alegando que o prazo de inadimplência da dívida por ser contrato com vencimento rotatório, como cartão de crédito, não tem nada fixa.
    Grato,

  2. alex bezerra disse:

    LIMPAR NOME – Preciso “limpar meu nome” porque a empresa que eu comecei a trabalhar
    impos que eu limpasse e eu tenho uns quinze dias para entrar em contato com eles ja dizendo que esta limpo o nome.
    obrigado pela atençao

  3. geovane disse:

    gostaria de saber se a divida caduca mesmo sendo financiamento de moto, qualquer tipo de divida isso caduca mesmo depois de 5 anos?

  4. marcos disse:

    LIMPAR NOME -Gostaria de saber se a divida caduca mesmo sendo financiamento de moto(finivest), qualquer tipo de divida isso caduca mesmo depois de 5 anos?

  5. Antonio de Carvalho disse:

    Prazo para Limpar o Nome – Tenho dividas de cartão de crédito e contrato ao completar cinco anos os contratos cadcam?

  6. ana cristina disse:

    coma fazer para limpa meu nome

  7. Riva disse:

    Bom dia.
    tenho um caso meio que equivocado e frustado. Vim a abrir uma conta universitaria, à pelo menos 5 a 6 anos atras, porem me ausentei do pais por 5 anos e ao retornar vim a descobrir que o banco apos 6 meses que me encontrava fora do pais, colocou meu nome como devedor nos serasa. Em 2007 minha divida foi repassada (vendida) para uma agencia de cobranças, e os mesmos colocarm meu nome outra vez no SERASA. A minha duvida é , a qual periodo devo analizar para a exigência da retirada do meu nome da lista dos mal pagadores. sendo que a empresa quem comprou a divida disse que eu sou obrigado a pagar e que tenho que pagar.
    Atenciosamente,
    Riva.

  8. claudio disse:

    Boa tarde!!!
    Tenho varias dividas banco do brasil, caixa economica federal, e outras desde 2006 essa contas já caduram ou não?

    claudio

  9. diogo disse:

    cheques sem fundo caducam TBM???????DEPOIS DE CINCO ANOS

  10. andre disse:

    estou querendo limpar meu nome , mas tenho cheques que não tenho como recuperar pois sumiram , vocês podem me ajudar!

  11. jurema disse:

    gostaria de 2 (duas) informaçoes:
    1- um vez devedor de lojas de departamento (C/A) mesmo passado o prazo de 5 (cinco) anos eles podem manter o nome negativado naquela instituiçao?
    2-como fica e quando começa a vigorar a nova lei q cai de 5 (cinco) para 3(tres) anos?
    grato….

  12. Agostinho Lessa disse:

    Se eu estiver um empréstimo no banco ele é obrigado a caducar o empréstimo,no caso o banco.

  13. Agostinho Lessa disse:

    Essa lei caducar as dividas ainda está valendo e começou a vigorar quando.

  14. Francisco carlos disse:

    gostaria de saber como faço pra limpar meu nome no spc/serasa onde devo recorrer, como tirar meu nome da inadipelncia,e se não pagar os cartões de credito após quanto tempo meu nome sai do spc/serasa, e fazer acordo dentro das minhas possibilidades atenciosamente, Francisco.

  15. Alexandre de Lima disse:

    Limpar Nome – E se der os 05 anos e a empresa ou banco vendeu a dívida para uma empresa de cobrança e esta por sua vez não exclui o registro e ainda renova com data atual a dívida alegando que o prazo de inadimplência da dívida por ser contrato com vencimento rotatório, como cartão de crédito, não tem nada fixa.
    Grato,

  16. Debora Lopes disse:

    Trabalho como autônoma e tenho restrição c/ um banco, precisava de um emprestimo consigo fazer??? ñ trabalho c/ cartão e nem com cheques.

  17. Ana Paula disse:

    LIMPAR NOME – Gostaria de saber como faço para saber se ja esta perto de CADUCAR a divida de um Banco. Essa lei ainda esta valendo

  18. Antonio Marcos disse:

    antes de mais nada quero agradecer a atenção e obrigado. Tenho um emprestímo consignado e mesmo descontando em folha, puseram meu nome no serasa. A duvida é emprestimo consignado pode negativar seu nome? Mesmo que o desconto tenha levado varios meses pra entrar em folha? Outra pergunta é quando assinei o emprestimo colocaram a data do desconto em forma de peculio e prazo indeterminado. O que vem a ser isso?

  19. Lea Feitosa disse:

    Limpar o Nome.
    E no caso de protesto ? O prazo também é de 05 anos para ser excluído?

  20. beatrys disse:

    Bom dia!estou com o nome sujo na c&a,lider, marisa, cartao de credito e etc.. estou querendo limpar primeiro o de credito e os outros depois eu limpando esse do itau primeiro eu posso usar ele enquanto nao limpei os outros? Me responda e tenha um bom dia.

  21. edvaldo disse:

    trabalho como autonomo e tenho restricao com um banco…e essa divida
    ja tem cinco anos….e meu nome ainda consta como inadiplente no spc….
    ja tentei entrar em contado com o banco,pra negociar,mais eles nao retornam nada..quais as providencias devo tomar?grato….

  22. Paula Lüthi disse:

    Prazo para Limpar o Nome, em 2004 entrei com uma ação contra a caixa econômica para revisão de um contrato de financiamento de materiais para contrução. Perdi a ação, que transitou em julgado em 24/8/2005. Até a presente data o valor do débito não foi cobrado. Hoje pretendo fazer um financiamento para compra de um imóvel, pela Caixa Econômica. Pergunto: Essa ação, e o não pagamento do financiamento anterior, pode prejudicar o meu atual pedido de financiamento? O débito anterior ainda pode ser cobrado? Caso a Caixa Econômica não me dê o financiamento esse problema que tive, pode me prejudicar junto a outros bancos?
    Desde já agradeço a atenção. Obrigada.

  23. mersilene kramer disse:

    se eu pagei minhas conta hoje com quanto tempo gasta para limpar meu nome, esse cheque sem fundo caduca também?

  24. Quesia disse:

    Gostaria de saber como posso fazer um emprestimo com o meu nome restrito não tenho cheque e nem cartão tem alguma empresa que pode me endica para que eu possa fazer um emprestimo pois preciso limpar meu nome urgente pois quero abri uma loja mas preciso registra a firma agradeço des deja .

  25. adsoelia Alves disse:

    porque meu nome esta negativado a mais de 6 anos se so pode ficar 5 anos na base do spc serasa

  26. fernando disse:

    fiz um emprestimo consignado pela empresa em 2004 e paguei metade dela, fui mandado embora e não consegui parar a divida alem do cartão de credito etc. fiquei 5 meses desempregado. qunado fui cobrado pelo banco eu tinha uma divida de 8000,00 que paguei uma parte e quando sai foi descontado do FGTS outro valor. após um tempo sem pagar a divida chegou a 90.000,00 e era impagavel. este ano consegui pagar o cartão de credito. mas o banco vendeu o resto da divida para uma empresa de cobrança. querem cobrar parcelas de 5000,00 ,um absurdo!! e os valores cobrados para calculo são os originais sem o desconto do que já havia pagado na epoca!! este tipo de cobrança é legal? eles podem manter meu nome na serasa, já que a divida foi vendida? um simples contato telefonico pode ser considerado negociação, mesmo que eu não aceite? quero pagar, mas o justo?

    obrigado f
    Fernando

  27. Noeme disse:

    Fiz um empréstimo na caixa econômica, enquanto trabalhava como servidor publica,f ui exonerada em 2005, e nao tive como continuar pagando. Meu nome está limpo para abrir crediário em loja, mas posso participar d outro empréstimo como o cred amigo do banco do Nordeste?

  28. Walber gurgel disse:

    queria saber se esse prazo de cinco anos vale para o cadastro de cheque sem fundos

  29. jose souza disse:

    Prazo para Limpar o Nome – Gostaria de saber se o praso de cinco vale o cadastro de cheque sem fundo

  30. patricia disse:

    olá meu nome foi para o spc em agosto de 2006 pelo avon a empresa me informou q essa divida não caduca e q vou ficar com uma certidão negativa por dez anos gostaria de saber se isso é verdade e como faço pra saber se estou no serasa pois aqui na minha cidade eles só informão sobre spc.
    espero ansiosamente pela resposta….OBRIGADA.

  31. Isaias disse:

    Bom dia!

    Realizei um levantamento e tenho alguns registros de muito mais de cinco anos gostaria de saber como faço para requerer que estes registros sejam retirados desses orgaõs de proteção ao crédito.
    E quanto aos cheques a lei tambem inclui no prazo de cinco anos?
    E este vencimento rotatório, quando a empresa vende a divida não é uma maneira de burlar a lei dos cinco anos, como proceder quanto a isto?

  32. Simone disse:

    estou querendo limpar meu nome , mas tenho 02 cheques que não tenho como recuperar pois sumiram , eles foram registrados na data de setembro de 2006 no serasa, qdo vão caducar?

  33. nany disse:

    gostaria de saber se minha divida no banco brasil obtida atravéz de um emprestimo no caixa eletronico em 2003, ja deveria ter caducado sim ou não? porque até hoje não consigo ultilizar nem um recurso do banco itaú que hoje sou cliente. por favor quero uma resposta.
    nany

  34. Carlene disse:

    Desde dois mil e cinco meu nome estava no spc e em dois mil e onze continuaram me cobrando entao resolvi pagar, paguei uma prestaçao mas como ao passar cinco anos prescreve o k eu faço?

  35. vanshosten disse:

    estava pendente com a loja G barbosa.mais ja fiz acordo e tenho problema com serasa por cheques que eu nao sie a ande estar fais muito tenpo gostaria de saber si estou com o nome no serasa?

  36. livia maria disse:

    gostaria de pedir baixa de todo um relatorio do meu nome pois estou impedida de fazer financiamento sendo que nada costa em meu nome no spc onde devo ir para saber o que esta acontecendo qual o endereço do serasa poderia me imformar por gente leza desde ja eu lhe agradeço muito obrigada e tenha um bom dia

  37. katia Barroso disse:

    essa lei do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor serve também para dividas com cartão de crédito?Algum tipo de dívida não caduca?

  38. marcos siqueira disse:

    tive problema com cheques no ano de 1996 e ate hoje meu nome esta no spc e serasa por nunca caducou? podem me explicar

  39. Marcos Oliveira disse:

    E se der os 05 anos e a empresa ou banco vendeu a dívida para uma empresa de cobrança e esta por sua vez não exclui o registro e ainda renova com data atual a dívida alegando que o prazo de inadimplência da dívida por ser contrato com vencimento rotatório, como cartão de crédito, não tem nada fixa.
    Grato,

  40. Marcia disse:

    Sujei o meu nome porque comprei para outras pessoas e não pagarão, isso há 8 anos. O meu nome ainda esta sujo na praça, o que devo fazer?

  41. gessonia machado disse:

    Bom dia, a cinco meses atras comprei um automovel no banco aymore financiamento, separei-me do meu marido e a parcela do carro tornou-se muito cara para mim. E ainda por cima meu pagamento esta saindo com tres dias de atraso. E quando vou pagar o juros é abusivel. preciso que o banco aymore abaixe as parcelas ecoloque adata do vcto.p/dia 31 de cada mes. porque do contrario terei que devolver o automovel. por favor me deem uma resposta urgente. gessonia tec. em enfermagem/goias.

  42. Claudionor disse:

    Boa Tarde, gostaria de saber se realmente eu sou obrigado autenticar por autenticidade o meu pedido de saldo devedor dos meus emprestimos consginados. será que o cliente nao tem direito de saber o seu saldo devedor sem essas burocracias. pois as financeiras e bancos quando fazem o emprestimo consignado nao exigem nada disso. será que nao tem nenhuma lei que obrigue os bancos a informarem o saldo devedor sem custo nenhum aos seus cliente num prazo de 48 ou até 72 horas.

  43. célia disse:

    um cheque pode ser protestado após 5 anos que foi emitido? Se fiquei com uma dívida numa loja e não foi paga, após 5 anos posso comprar na mesma loja? Obrigada.

  44. adriana brandao disse:

    Meu nome esta no spc serasa por causa de uma divida com a Lucstel em Sao Paulo,estao usando o meu nome e cpf indevidamente pois nunca comprei la e nem sei onde é.Moro no Para,e nunca recebi nenhuma carta de cobrança,apenas fui barada em uma loja onde tinha credito pois na hora da compra me disseram q havia essa divida. Ate agora nao consegui entra em contato com essa empresa pois o numero de telefone q tenho, q eu achei na internet, nao existe. Como faço pra conseguir meu nome limpo de volta?

  45. cristina disse:

    ja tem mais de 05 anos, e meu nome não foi limpo ainda o que devo fazer?
    ele ta sujo com a oi.
    Agradecida .

  46. Cassio Monteiro disse:

    Boa tarde, tenho uma divida que vem desde 2004 e 2005 me tirando a paciência com o banco santander e o mesmo vendeu minha divida para uma dessas empresas e a mesma renova minha divida com data atual alegando que a inadinplência da divida pode ser de contrato de vencimento rotatorio como eu ja entrei em acordo com essa firma uma ves e fis o pagamento do cartão de credito especial pensando que o meu nome seria limpo e quando fui ver o meu nome ainda estava na lista de devedores do SPC SERASA então ai entrei em contato denovo com a firma e a mesma me disse que ainda tinha uma quantia pra pagar entaõ resolvi esperar e agora pergunto como devo proceguir para que tirem meu nome da lista pois a firma disse que o prazo do vencimento é rotatorio e nunca vou conseguir que retirem meu nome da lista de devedores espero que possa me ajudar obrigado…

  47. ana paula disse:

    Boa noite! tenho pendências em algumas instituições financeiras e inclusive no banco o qual percebo meus proventos. Se acaso eu pagar o cartão de crédito que é deste banco e 2 parcelas do consignado que estão em atraso, consiguirei fazer novos emprestimos no meu banco, mesmo que eu não pague o que devo aqui fora?

  48. Aparecido disse:

    As dívidas de cartão de crédito também estão incluídas neste tempo de 5anos ou eles podem manter nosso nome além disso nos cobrando? Desde já obrigado.

  49. luis carlos disse:

    Fiz um emprestimo consignado com dois bancos e os mesmos por razão de falta de margem consignavel estão negativando o meu nome no spc/serasa, perante a lei eles podem fazer isso, pois, o emprestimo é descontado em folha de pagamento.

    grato

    luis carlos

  50. marcelo disse:

    Gostaria de saber como ë o trabalho de vcs.

  51. elisabeth disse:

    boa tarde, gostaria de saber o seguinte, mesmo devendo 25 mil no cartao de credito (atualizado) o nome fica limpo em 5 anos? pois o limite do meu catao na epoca era de 1mil reais obrigada

  52. elisabeth disse:

    fiz um emprestimo consignado e descontei todas as 36 parcelas porem agora a bv financeira diz que nao paguei a ultima, mandei fax comprovante e diz que o meu orgao pagador nao repassou para eles e que eu teria que entrar em contato com eles, eu respondi que quando fiz o emprestimo eles nao precisaram de mim para entrar em contato com o orgao pagador, o que devo fazer/ obrigada

  53. Priscila disse:

    Bom dia…
    Estou com uma divida caducada, já não conta + nem no spc e nem serasa…
    Era um cartão de crédito ZOGBI, hoje este cartão não existe mais.. Mas meu nome consta como restrito no banco Bradesco… Como faço pra liquidar essa divida?

    grata..

  54. neide disse:

    minha divida caducou tem uns 20 dias, tentei fazer vários cartões e não consigo, exemplo pernambucanas e magazine luiza. porque não consigo? tem alguma data para poder fazer os cartões novamente. obrigada

  55. wilson disse:

    quero ver se meu nome esta limpo, porgue o meu prazo de inadeprente ja expirou

  56. Schu disse:

    Ola, Srs., Minha duvida eh quase a mesma de todos, quando a divida eh vendida para Empresas de Cobranca, a partir de qual data devemos contar os cinco anos? A data original de aquisicao da divida ou a data em que passou a ser da outra empresa?

  57. roberta disse:

    gostaria de saber se eu tenho 3 dividas com cartão de credito e não consigo pagar inclusive eles me mandaram um comunicado extra judicial dizendo que poderia penhora meus bens sendo que eu não tenho nada mais que as coisas de casa,gostaria de saber se existi uma lei que limpa meu nome sendo que não tenho condições de pagar,e eles podem penhorar meus moveis e eletros.

    atenciosamente.

  58. roberta disse:

    inclusive meu nome esta no spc e serasa.

  59. alcelir lopes disse:

    tenho uma divida com a TIM, Operadora de telefonia celular, no dia 07/12/2011,renegociei minha divida atraves de pacelamento, dei uma entrada de 287.00 reais, a maldita operadora TIM, ficou de limpar meu nome com 10 dia até hoje não compriu com seu acordo.devo procurar um advogado para proçessar a TIM.

  60. alcelir lopes disse:

    GOSTARIA DE SABER COM QUANTOS DIAS APOS PARCELAMENTO DE DIVIDA MEU NOME DEVERÁ SAIR DO SPC SERASA

  61. Tania disse:

    Bom Dia …GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA COMPREI UMA LOJA E ASSINEI UMA PROMISSORIA NO ANO DE 2O07 E ELES COLOCARAM COMO SE EU TIVESSE COMPRADO AGORA EM 2010 COMO EU FAÇO PQ MEU NOME VAI LIMPAR AGORA NO COMEÇO DE JANEIRO OQ SERA Q VAI ACONTECER VCES PODERIA ME ESCLARECER ESSA PERGUNTA LOGO DE JA FICO AGRADECIDA

  62. Caroline disse:

    Ola boa tarde , eu fui abrir uma conta corrente ,e não pude porque estava com uma restriçao na zogb,liguei la para saber do quwe se tratava ,essa divida é de 18 anos atras ,e não consigo fazer nada em meu nome ,por conta disso ,como proceder ????

  63. Wagner souza disse:

    tenho meu nome no serasa e spc pois devo para os bancos,lojas,supermercados e tenho cheques sem fundo isso tudo vai mesmo caducar depois d 5 anos ou como e q funciona?

  64. denise disse:

    E se der os 05 anos e a empresa ou banco vendeu a dívida para uma empresa de cobrança e esta por sua vez não exclui o registro e ainda renova com data atual a dívida alegando que o prazo de inadimplência da dívida por ser contrato com vencimento rotatório,.

  65. Guilherme Cordula disse:

    estou com o nome no protesto deste 2007 ele ja caducou

  66. Kivia Almeida disse:

    Tenho divida com cartão de crédito se eles não entrarem em acordo pra quitar a divida, quanto tempo leva pra limpar meu nome. desde de já agradeço.

  67. silvia disse:

    Minha divida é um emprestimo no banco do brasil paguei por1ano e agora foi lancada pr uma agência de cobrança gostaria de saber se esse1ano que eu paguei sera descontado e qual o valor a ser pago.O valor era de 1.700.

  68. willian pereira disse:

    Bom dia tenho uma duvida sobre meu nome,ha mais de cinco anos fiz emprestimo no banco e quero saber se a divida realmente caduca pois quero financiar um carro e tenho o constragimento de o credito nao ser aprovado,o credor é obrigado a retirar o nome em 5 anos?Por favor mande uma solução para o caso pra mim e queria saber se mesmo tendo restrição se posso fazer um emprestimo no banco ,grato por uma ajuda.

  69. damiana ap. santos disse:

    Bom dia! fui negativada pela empresa Itau cartao de credito, pois a mesma nao me enviou fatura no prazo do vençimento todo dia 05 cada mes, na minha cidade nao tem banco Itau nao consegui numero codigo sou rigorosa em dia com minhas contas pois querem me cobrar juros 10% sendo que nao foi minha responsabilidade, hoje estou aguardando acordo 25-01-2012 pois meu nome esta no serasa.

  70. maria do perpétuoo disse:

    tentei comprar um imovel financiado pela caixa economica, porém não pude pagar o imóvel, como sanar essa divida, creio que o imóvel já foi até leiloado, meu interesse decorre do desejo de ter outro imovel financiado pela caixa,isto será possível liquidando a divida passada?

  71. erinaldo disse:

    financiei uma moto e com seis meses me roubaram ela, tentei negociar com o banco mas nao tive sucesso e mas ou menos 2 anos deixei de pagar. eu teria algum direito nesse caso?

  72. Jackyciane Espíndola disse:

    tenho uma divida no banco e agora não tenho como pagar, se eu tiver algum bem em meu nome o banco pode tomar, não dei nada como garantia.

  73. Zildete Pires disse:

    Tenho uma divida antiga na Lojas Americanas – 6 anos, mas agora apareceu uma empresa credora me cobrando como devo agir? Me ligam todos os dias.

  74. Andreia disse:

    estava com meu nome no spc durante 5 anos agora sai porém não paguei a loja eu posso comprar na mesma loja?

  75. Rogerio disse:

    Estou querendo limpar meu nome , mas tenho 02 cheques que não tenho como recuperar pois sumiram mas foi pago para pessoa que recebeu o mesmo , eles foram registrados na data de setembro de 2007 no serasa, quando vão caducar?

  76. NICE disse:

    Tenho dívidas desde 2007,cheques pendentes em financeiras com o mesmo período… gostaria de saber se TODOS, cheques, dívidas, expiram no prazo de 5 anos e eu saio da relação de inadimplentes. obg

  77. edisonia disse:

    deixei de pagar um emprestimo consignado na caixa economica, ja havia pago a metade. quero saber se a divida ira caducar após 5 anos ?eu terei meu nome limpo? e tambem emprestei um cheque que foi repassado pra terceiros e foi devolvido por não ter fundos eu não encontro a pessoa que esta com o cheque para resgatar e dar baixa esse é do banco do brasil , quero saber se vai caducar após 5 anos ou o quê?

  78. ricardo faustino disse:

    quero saber que depois de 5 anos ;meu nome ficar limpo, posso tirar outro cartao de credito?

  79. tatiane lage correa disse:

    Gostaria de saber se conta do dia da compra ou o dia que eles cadastraram no spc e serasa?
    Obrigada

  80. marcelo pereira disse:

    moro em ubatuba/sp eu tinha um financiamento de um veiculo e a ultima parcela de 36 nao havia sido pago, ai entrei em contato com assessoria de cobranca pois meu nome estava sujo e efetuei o pagamento do mesmo, acontece que meu nome esta protestado em cartorio na cidade de sp, entrei em contato com o banco que me financiou e me informaram que nao poderia fazer que eu tenho de ir ate sp para tirar o protesto e o valor que esta sendo cobrado no cartorio e o valor cheio, ou seja 7.800.00 sendo que o valor que paguei foi de 317.00, eles nao resolvem e enquanto isso estou passando vergonha pela divida que ja foi paga.

  81. mateus freitas disse:

    se a divida passou dos 5 anos e so agora me botaraõ no spc cem me procurarem para negociar posso processar a empresa que me colocou no spc?

  82. Fabiana Freire disse:

    quero saber quando o meu nome vai estar limpo. nao devo mais nada. graças a deus.

  83. Elisangela disse:

    preciso abrir uma conta corrente no bradesco e nao estou conseguindo, pois ta constando alguma problema com a ZOGBI, tinha uma divida a mais de 10 anos, meu nome esta limpo, so que nao consigo abrir a conta,preciso de ajuda para resolver esse problema onde encontrar o telefone dessa ZOGBI

  84. argeu adalberto disse:

    paguei uma divida do banco do brasil com desconto na cobradora em 2006.
    todo esse tempo o banco do brasil alegou que eu nao tinha mais nada para pagar.
    so que agora em 2012 o banco por causa ser obrigado a liberar a portabilidade para outro banco quer cobrar a diferença do valor da divida paga em 2006, cobrando o juros desde 2006; um absurdo..aonde devo procurar ajuda…o banco esta certo de cobrar essa diferença.
    obs..sou servidor publico estadual.

  85. argeu adalberto disse:

    O banco do brasil quer cobrar uma diferença de uma divida paga com desconto numa cobradora em 2006.
    O valor cobrado agora em 2012 com juros , ficou um absurdo.aonde posso obter ajuda..pois preciso acertar, mas nao esse esse valor..sou funcionario publico e tenho minha conta nesse banco…e portabilidade so e liberada se eu quitar essa divida.
    grato

  86. adriana arantes disse:

    tive em uma impresa de cobranças e fiz o acordo ! ele me falarao que iria retirar meu nome dentro de 72h! pagei a primera parcela!!agora ele nao retiraram dice queso apos o pagamento da ultima! isto podi?

  87. rogerio disse:

    como eu faço para tirar do protesto cheque,e depois de 5 anos linpa tambem ou não?

  88. otavio disse:

    ola,eu fiz um emprestimo pessoal no banco de 700 reais,coloquei para o banco comer 300 reais no dia 26 dia 26 eu terei 300 reais para pagar,mais coloquei no dia 5 para comer 400 e nao vou ter como pagar pq fiquei desempregado só vou ter como pagar no dia 5 do outro mes oque eu posso fazer ?vai ter muita taxa,eu nao quero sujar meu nome me ajudemmm

  89. Rosane disse:

    Tenho uma divida de cartão de credito e fui pagando o minimo,os juros foram crescendo tanto que não consegui mais pagar …o que pode acontecer ???? eles ligam diariamente cobrando e mandando cartinha extra judicial, por favor me ajude me esclarecendo .
    Muito Obrigada

  90. alexandra felipe alves disse:

    gostaria de saber como faço para saber como esta o meu nome nas lojas fiquei de vendo num banco nossa caixa nosso banco e ja faz mais de 5anos e eu estava lendo que depois de 5anos caduca queria saber como saber se e verdade o que li obrigada des de ja

  91. dirceu disse:

    gostaria de limpar meu nome junto a zogbi finacnceira mas não sei onde e como comecar

  92. Eduardo Claudino Rosa disse:

    Tenho divida de cheques e gostaria de saber se caduca ou não minha divida vai fazer 05 anos agora em 2015. e se devo em um lugar ele pode vender a minha divida e eu ficar com nome no spc e serasa mesmo depois de 05 anos.




Empréstimo BMG