Juros de Empréstimo para Aposentados

Taxa de juros no consignado INSS caiu para 2,34% ao mês, o limite de taxa de juros das transações feitas no cartão consignado desceu para 3,36%.

Taxa Juros Empréstimos O crescimento constante do empréstimo consignado, o mercado vem recebendo cada vez mais de agentes financeiros, promotoras de crédito, lojas, financeiras e bancos comerciais que estimulam e divulgam intensamente com suas ofertas de crédito para obtenção de empréstimo para aposentados.

No Brasil não são muitos aposentados que estão com a vida tranquila, apesar de ter trabalhado toda a vida produtiva, muitas vezes o dinheiro da aposentadoria recebido todos os meses não supre todas as necessidades diárias.

Talvez por esse motivo o empréstimo para aposentado se tornou tão interessante, mas por incrível que pareça os empréstimos são cedidos em geral para os próprios membros da família, ou seja, os aposentados emprestam o nome para obtenção dos empréstimos para outras pessoas.

Tal fato acontece porque as Taxa de Juros dos empréstimos são atraentes e bem menores que a maioria dos empréstimos pessoais, todos sabem que as taxas de juros cobradas no cartão, cheque especial, financiamentos etc., são altamente abusivas, alguns tipos de empréstimo os juros podem chegar ao triplo do consignado.

As taxas de juros do empréstimo para aposentados do INSS podem variar dependendo da instituição financeira, mesmo assim operando com juros diferentes, se o empréstimo for consignado em folha, o teto da taxa é 2,34%.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibiliza uma lista de todas as instituições financeiras conveniadas com o sistema, nesta lista são divulgadas as taxas cobradas desde as maiores as menores taxas de juros para empréstimos os aposentados com pagamento descontado diretamente no benefício. Das dezenas de instituições financeiras autorizadas a conceder o empréstimo pra aposentado, a maioria envia relatório das taxas cobradas a MPAS mensalmente.

Em relação aos demais tipos de empréstimo pessoal, as taxas de juro dos empréstimos para aposentados nós não temos dúvidas que são menores, as vantagens são excelentes e as facilidades nem se fala, por tudo isso é bom ter cautela na hora de contrair mais essa despesa mensal, afinal o nível de endividamento dos aposentados tem aumentado conforme cresce as oportunidades.

[ad#468]

Um Comentário

  1. Maria Lucia

Comente Aqui!