Como Consultar o PIS/PASEP? e Como Sacar o PIS/PASEP?

A Caixa Econômica Federal (CEF), deixou a vida do trabalhador um pouco mais fácil, liberou um sistema para os trabalhadores que precisam consultar o saldo do PIS/PASEP, agora não precisam mais perder a hora do almoço ou um dia de trabalho para isso, de casa mesmo da pra obter algumas informações necessárias de saber como receber seu beneficio.

todo trabalhador tem diversos benefícios o qual são armazenados e contabilizados desde o primeiro emprego registrado na carteira. O Governo Brasileiro sempre promove grandes programas para ajudar os trabalhadores que tem direito a receber os benefícios dos pis de acordo com o vínculo empregatício.
Todos já ouvimos falar de algum destes benefícios, ou até mesmo já recebemos ou fomos beneficiados destes, como por exemplo o (FGTS) seguro desemprego ,ou o programa da Bolsa Família, e claro o Pis – Pispasep.
No Brasil muitas trabalhadores e cidadão tem por direito ao PIS, infelizmente não tem todos os acessos e ainda não sabem e nem sabe do que se trata o benefício, e acaba passando despercebido e esquecido e por fim acaba não indo atrás do que lhe é por direito. Ou muitas pessoas que estão passando por problemas financeiros, por todos estas motivos vamos ajudar você que precisa ficar atento e saber como consultar o Extrato do PIS 2016, claro podendo saber qual o valor do PIS a que você tem a receber e ter direito e quando a data isso poderá ser liberado para você.

Quem tem direito de receber o PIS / PASEP?

Quem contribuiu para o PIS (Iniciativa Privada) ou PASEP (Servidor Público) e trabalha recebendo até dois salários mínimos por mês tem direito de receber o abono anual.

Para o trabalhador ter direito a receber o beneficio existem algumas regras;
Primeiro: é necessário que tenha trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano base anterior.
Segundo: tem que estar cadastrado pelo menos há cinco anos no Fundo de Participação PIS/PASEP.

Como sacar ou consultar PIS / PASEP?

Se você tem direito de receber o PIS, não perca tempo, o procedimento para receber o seu beneficio é bem simples: Basta comparecer em uma agência bancária do CEF portando o comprovante de inscrição PIS/PASEP e da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Caso a empresa que você trabalha já esteja cadastrada na Caixa, o abono do PIS será pago pelo Contra – Cheque do Trabalhador.

Para maiores informações e consultar PIS/PASEP é necessário ligar para um dos seguintes telefones:

PIS: 0800 285 0101- (Regiões Sudeste, Noredeste e Norte)
0800 61 0101- (Regiões Sul e Centro – Oeste)

PASEP: 4004-0001- (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 729 0001- (Demais Regiões) Site da CEF: Caixa Econômica Federal

Previous ArticleNext Article

133 Comentarios

  1. estou consultando opis de um amigo para saber se esta liberado

  2. porque eu trabalhei o ano de 2011 com menos de 2 salaria minimo, por que eu não recebir a quantia devida.

  3. gj

    Sou contribuinte desde 1996 no PIS hoje sou autônomo e minha carteira está baixa a mais de 3 anos eu acabei de mim casar no civil e gostaria de saber se posso ter direito a sacar algum valor do PIS.

  4. Boa noite,
    Gostaria de mim informar se tenho direito de mim cadastrar no PIS/PASEP, trabalho na 1 ano e 6 meses, recebo menos de 2 salários mínimos.
    Se eu tiver direito, como faço para mim cadastrar?

  5. Caros,
    sou pensionista e queria saber se tenho direito a sacar o pasep do meu companheiro, tenho essa dúvida pôs uns falam que tenho e outros falam que não tenho.
    Fico grato pela resposta.

  6. Estou desempregada a mais de 4 naos, tenho saldo na minha conta do PIS. Fui a caixa e a caixa me informou que só posso sacar quando eu aposentar. Poderia me explicar porque?

  7. Todos perguntam e ninguém responde. Benza-nos, Deus, povo brasileiro.
    João

  8. Perguntas desde 2009 e ninguém responde. É assim que o povo brasileiro é tratado.

  9. Minha filha tem um poupança que foi do Pasep do pai dela que é falecido hoje ela tem 19 anos ela já pode sacar esse valor, o que é preciso?

  10. Bom dia. Trabalhei ate agosto de 2014. Gostaria de saber se tenho direito de receber os juros do pis/pasep.

  11. posso vazer empretimo com meu pis,estou desempregado e com dividas e datas,posso receber adiantamento pagando com o meu pis que sai fevereiro,20\ 2017.

  12. Sou MAGNO FRANCISCO MORELLO,hoje funcionário público na PREFEITURA DE GOVERNADOR LINDEMBERG ES,fui professor no período de 1996 a 1997,gostaria de saber se tenho direito a receber o PIS/PASEP?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *