Como Consultar o PIS/PASEP? e Como Sacar o PIS/PASEP?

A Caixa Econômica Federal (CEF), deixou a vida do trabalhador um pouco mais fácil, liberou um sistema para os trabalhadores que precisam consultar o saldo do PIS/PASEP, agora não precisam mais perder a hora do almoço ou um dia de trabalho para isso, de casa mesmo da pra obter algumas informações necessárias de saber como receber seu beneficio.

todo trabalhador tem diversos benefícios o qual são armazenados e contabilizados desde o primeiro emprego registrado na carteira. O Governo Brasileiro sempre promove grandes programas para ajudar os trabalhadores que tem direito a receber os benefícios dos pis de acordo com o vínculo empregatício.
Todos já ouvimos falar de algum destes benefícios, ou até mesmo já recebemos ou fomos beneficiados destes, como por exemplo o (FGTS) seguro desemprego ,ou o programa da Bolsa Família, e claro o Pis – Pispasep.
No Brasil muitas trabalhadores e cidadão tem por direito ao PIS, infelizmente não tem todos os acessos e ainda não sabem e nem sabe do que se trata o benefício, e acaba passando despercebido e esquecido e por fim acaba não indo atrás do que lhe é por direito. Ou muitas pessoas que estão passando por problemas financeiros, por todos estas motivos vamos ajudar você que precisa ficar atento e saber como consultar o Extrato do PIS 2016, claro podendo saber qual o valor do PIS a que você tem a receber e ter direito e quando a data isso poderá ser liberado para você.

Quem tem direito de receber o PIS / PASEP?

Quem contribuiu para o PIS (Iniciativa Privada) ou PASEP (Servidor Público) e trabalha recebendo até dois salários mínimos por mês tem direito de receber o abono anual.

Para o trabalhador ter direito a receber o beneficio existem algumas regras;
Primeiro: é necessário que tenha trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada no ano base anterior.
Segundo: tem que estar cadastrado pelo menos há cinco anos no Fundo de Participação PIS/PASEP.

Como sacar ou consultar PIS / PASEP?

Se você tem direito de receber o PIS, não perca tempo, o procedimento para receber o seu beneficio é bem simples: Basta comparecer em uma agência bancária do CEF portando o comprovante de inscrição PIS/PASEP e da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Caso a empresa que você trabalha já esteja cadastrada na Caixa, o abono do PIS será pago pelo Contra – Cheque do Trabalhador.

Para maiores informações e consultar PIS/PASEP é necessário ligar para um dos seguintes telefones:

PIS: 0800 285 0101- (Regiões Sudeste, Noredeste e Norte)
0800 61 0101- (Regiões Sul e Centro – Oeste)

PASEP: 4004-0001- (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 729 0001- (Demais Regiões) Site da CEF: Caixa Econômica Federal

133 Comentários

  1. mario celso da silva araujo
  2. adonias moreira araujo filho
  3. cristiano pontes
  4. Jose Arnaldo do Amaral Junior
  5. mercia veronica maia
  6. Sandra
  7. João
  8. João
  9. cintia
  10. reinaldo jose ribeiro
  11. reinaldo jose ribeiro
  12. Tales Marcio Nascimento de Souza
  13. MAGNO FRANCISCO MORELLO

Comente Aqui!


Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_cache() on boolean in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php:245 Stack trace: #0 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(666): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_wppepvn_get_cache('70115bd3') #1 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(487): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_exists('9588f48b', 'transient') #2 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-includes/cache.php(123): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper-> in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php on line 245