Banco da Gente, o que é?

O que é o Banco da Gente?

Banco da Gente
O Banco da Gente é uma instituição financeira de concessão de microcrédito, sua constituição se deu em 09 de Novembro de 1999, como pessoa jurídica de direito privado, as operações oferecidas pelo Banco da Gente não visam fins lucrativos e a duração da sua gestão é por tempo indeterminado.

A administração do Banco da Gente é formada pelo Conselho Administrativo e a Diretoria Executiva é responsável pela gestão diária, tanto a Conselho de Administração quanto a Diretoria Executiva são eleitos diretamente em Assembléia Geral dos Associados.

Objetivos e Finalidades do Banco da Gente

O Banco da Gente foi criado para facilitar a concessão de recursos financeiros para ampliação, crescimento e a consolidação de negócios desenvolvidos por empresas, empresários e empreendedores de pequeno porte que possuem atividades produtivas, os créditos liberados são direcionados para pessoas físicas ou jurídicas sem exceção.

O objetivo do Banco da Gente é promover o desenvolvimento sócio-econômico, conhecer novos negócios e novos modelos sócio-produtivos e também novos sistemas alternativos de produção, comércio, geração de emprego e de estimulo ao crédito.

A função do Banco da Gente também é tornar possível o acesso ao pequeno empresário a tomada de empréstimo para capital de giro, linha de crédito para compra de veiculo (moto), Serviço de desconto de cheques e ao microcrédito para geração de receitas e ampliação de suas atividades para transformar recursos financeiros em criação de empregos e renda aos cidadãos.

O principal público do Banco da Gente são os pequenos empreendedores formais ou informais. Para saber mais sobre o Banco da Gente acesse a pagina na internet, site.

O Banco da Gente pode ser encontrado nos estados do Mato grosso, “banco da gente Amozonas,  banco da gente Sergipe,  banco da gente em Manaus,  banco da gente Palmas, banco da gente Tocantins, banco da gente campo grande ms, banco da gente Porto velho” e também outras cidades e estados do Brasil. 

[ad#468]

Previous ArticleNext Article

7 Comentarios

  1. Banco da Gente – Gostaria de saber se morando em Guarujá, Saõ Paulo posso obter este capital de giro para minha confecção eu fiz a MEI

  2. Oi “Banco da Gente”, eu sou de pedro afonso e queria saber como faco para montar uma pizaria e lanchonete como funciona e as formas de pagamento o que devo fazer o parcelamento e em boleto ou cartao de credito presizo estar fichado? Aguardo respostas.

  3. Quais são os procedimentos para a realização dos financiamento?

    enteresso em abrir um negocio para mim.

  4. Olá,tenho um grande interesse em abrir meu próprio negócio,gostaria de contar com o Banco da Gente.
    Como e de que maneira eu posso obter algum beneficio com o Banco da Gente?
    Atenciosamente: Mariete Machado Gonçalves Barboza.

  5. ola, tenho um grande enteresse em abrir meu proprio negocio, gostaria decomta com obanco da gente . como e deguemaneira eu possoobter algum beneficio com banco da gente antencio samente carlos a.d.santos

  6. ola boa tarde tenho uma empresa a 4 anos no ramo de generos alimenticios . mais estou precisando crecer tenho propostas de muintas empresas para aquisiçao de novas mercadorias .e esto precisando de um emprestemo em seu banco da gente o que e preciso realisa este emprestimo . aguardo resposta o mais brevi .obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *