Microcrédito Fininvest, para pequenas empresas com grandes sonhos

O Microcrédito Empreendedor (ME) é a modalidade de financiamento direcionada aos pequenos negócios. O ME utiliza metodologia própria e adequada ao perfil e às necessidades dos empreendimentos de micro e pequeno porte. O microcrédito viabiliza, com o capital inicial necessário, oportunidades de negócios em camadas sociais de menor renda.

O Microcrédito Empreendedor observa as seguintes características e condições:

É voltado ao financiamento das atividades produtivas dos pequenos empreendedores, evitando financiar o simples consumo;

O valor financiado deve ser compatível com as necessidades do negócio e sua capacidade de pagamento;

Exige garantias mais simples e de acordo com as condições dos pequenos empreendimentos. Dessa forma, solicitações de garantias reais (patrimônio) são raras, mas existem. As formas mais praticadas são o aval solidário e o individual;

Possui prazos de pagamento normalmente curtos e sempre ligados à finalidade do financiamento e à velocidade de giro das atividades empresariais;

Tem um processo ágil, pois se busca permitir que o cliente aproveite a oportunidade de negócio. É importante ressaltar que os prazos para liberação dos recursos variam de instituição para instituição operadora;

Reduz as exigências de documentos e de outras burocracias, agilizando a análise, aprovação e liberação dos recursos;

Possui, normalmente, a figura do agente de crédito, que visita o empreendedor, analisa a proposta, libera o microcrédito e presta assessoria empresarial, facilitando assim os processos de renovação e ampliação dos recursos.

Conceito

Há uma crescente demanda por produtos e serviços microfinanceiros. A microfinança supre as necessidades de pessoas e empresas por meio do processo de massificação do crédito e serviços financeiros, facilita a atuação de muitos empresários de micro e pequenas empresas, contribuindo com o sucesso do empreendimento.

A microfinança é percebida por agentes financeiros, regulados e não regulados, como oportunidade de expansão de negócios e de estreitamento das relações com clientes. Hoje, é possível utilizar o cartão de crédito e débito em transações comerciais, fazer microsseguros, realizar depósitos e aplicações financeiras e ainda contratar serviços previdenciários.

A evolução do segmento de microcrédito para microfinança produz uma v

Você sabe o que é Microcrédito Fininvest, não? É um empréstimo especial para empresários fazerem investimentos em pequenos negócios. Se a sua necessidade é fluxo de caixa, então você pode usar como capital de giro, para comprar equipamentos (ativo fixo), insumos de produção, reformas ou crédito misto, você mesmo decide.

Quais são as vantagens do Microcrédito Fininvest:

As taxas de juros são diferenciadas e variam de 3,3% a 4,0%, na efetivação do 1º empréstimo taxa de 4,0%, 2º empréstimo taxa a partir de 3,9% a.m, neste tipo de empréstimo os prazos são mais longos dá para pagar até 15 meses (está sujeito à análise).

Você pode ter disponivel até R$ 9.500,00 para investir na sua pequena empresa, interessante é que não precisa ter firma aberta para obter o crédito. Seu negócio pode ser formalizado (com CNPJ) ou informal (sem CNPJ).

Com uma carteira de cerca de R$ 1 milhão e 2,7 mil microempreendedores como clientes, a MicroInvest pratica taxa mínima de 3,6% ao mês e máxima de 4,2%, não podendo se enquadrar nas novas regras do BNDES. Ao contrário das Organizações Não Governamentais e de Interesse Público (ONGs e Oscips) que operam o microcrédito como entidades sem fins lucrativos, a SCM é uma estrutura jurídica que prevê finalidade de lucro. Regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central (BC), a SCM tem uma série de custos adicionais para cumprir exigências do BC, como contabilidade, auditoria, balanços e requisitos de segurança, diz Carlos Ximenes de Melo.

A intenção agora, com a incorporação, é ampliar o leque de ofertas de produtos da Fininvest, que é o braço de financiamento ao consumo para a população de baixa renda do Unibanco desde dezembro de 1996, quando banco adquiriu 50% do seu controle. Em 2000, o Unibanco assumiu os 100% do capital da Fininvest e em junho passado anunciou uma ampliação das atividades da instituição, que passou a vender conta corrente, caderneta de poupança, seguros e capitalização, além de crédito pessoal, seu principal negócio.

Entre as prioridades da Fininvest está a instalação, a médio e longo prazos, de lojas em locais que tenham proximidade com a população de baixa renda. Agora mesmo, a Fininvest acaba de inaugurar a sua 110ª loja. Está situada na entrada da Estação Ferroviária Central do Brasil – Gare D. Pedro II – no centro do Rio de Janeiro. A estação recebe um fluxo diário de 800 mil pessoas, o que representa cerca de 17,6 milhões de pessoas mensalmente.
As novas instalações têm 110 metros quadrados, aproximadamente, com 16 funcionários oferecendo produtos como empréstimo pessoal, cartão de crédito, seguros e recebimento de contas das concessionárias públicas, como água, luz e telefone. Oito funcionários do quadro de pessoal da nova loja trabalharão exclusivamente com microcrédito, sendo quatro profissionais responsáveis por vendas, e os demais farão análise de crédito, visita e cobrança.
O otimismo com o potencial de evolução dos contratos de microcrédito não permite entretanto que haja descuidos com os obstáculos a superar. Um deles, considerado aspecto cultural por Marques, é que “as pessoas não estão acostumadas ao crédito produtivo.

Quer saber mais ligue para a Central de Atendimento Fininvest: 4004-1937
Ouvidoria Fininvest: 0800 722 6281

12 Comentários

  1. jose marcelo da silva
  2. ruthe
  3. anne
  4. elizane
  5. deodato
  6. jorge
  7. luciano da silva
  8. LUIZ ANTONIO GOULART DE SOUZA
  9. fernanda cristina
  10. ubiratan batista
  11. carmelita alves
  12. Elizabete Cristina

Comente Aqui!


Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_cache() on boolean in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php:245 Stack trace: #0 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(666): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_wppepvn_get_cache('e333faf6') #1 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(487): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_exists('ee8a77a7', 'transient') #2 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-includes/cache.php(123): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper-> in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php on line 245