Cartão de Crédito sem anuidade! Anuidade Zero

Cartão de Crédito sem anuidade! o grátis que pode sair muito caro

Bancos e financeiras na enlouquecida briga para atrair novos clientes para esse tipo de produto e serviço, tem se valido cada vez mais de publicidades, tanto na TV, como no rádio e massivamente na internet com anúncios de cartões de crédito isentos de anuidade nas suas campanhas promocionais.

“Quando a esmola é demais o santo desconfia”, já diz o velho ditado popular, é preciso ficar esperto para fato de que se não existir a cobrança dessa tarifa anual, certamente os bancos, financeiras ou administradoras irão encontrar seguramente outras formas de onerar o consumidor que utilizar o cartão.

Nos últimos anos, os cartões de crédito se tornaram um dos  principais meios de pagamento dos brasileiros. A maioria das administradoras de cartões, contudo, cobram taxas de anuidade que podem variar de R$ 200 a R$1.200. O que muitas pessoas não sabem é que pode ser possível conseguir a isenção dessa taxa ou pelo menos um bom desconto. Além disto, temos hoje no mercado várias opções de cartões sem anuidade que iremos conhecer neste post.

Quando o banco libera um cartão de crédito para um cliente, ele pode cobrar uma taxa para o uso do cartão, chamada de anuidade. De acordo com o Banco Central do Brasil, órgão que regula todos os bancos do país, não é proibido cobrar essa taxa e o pagamento pode ser feito à vista ou em parcelas mensais.

O valor cobrado é tido como inútil por muita gente, pois não retorna nada para o consumidor; muito pelo contrário, tira dele. A anuidade não aparece logo à primeira vista na conta. Quando você ativa seu cartão, apenas um ano depois do primeiro uso é que é feita a cobrança.

É importante lembrar que você não precisa pagar a anuidade se não quiser. A melhor forma é procurar os melhores cartões sem anuidade, ou se você não quer dispensar o cartão já adquirido, é válido negociar a taxa da anuidade. Muitos bancos cedem nesse sentido para, obviamente, conquistar o cliente.

A moda agora entre os bancos é cobrar pelo não uso do cartão de crédito. Algumas instituições financeiras oferecem seus cartões “grátis”, mas, na contramão do negócio, acabam vinculando o benefício da anuidade grátis ao uso assíduo do cartão, outras dizem a anuidade é grátis, você só paga uma pequena taxa se usar o cartão. O fato tem chegado a níveis tão alarmantes que se o cliente não utilizar o cartão com a freqüência estabelecida, o cliente vesse obrigado a ter que pagar a nova onda do momento chamada “tarifa de inatividade“, também chamada carinhosamente por alguns bancos de “tarifa de manutenção“, abra o olho.

Se você recebeu um cartão de crédito e não efetuou o desbloqueio então não poderá ter a anuidade cobrada. A administradora que cobra a tarifa de anuidade quando o cliente não efetua o desbloqueio do cartão de crédito está indo contra o Código de Defesa do Consumidor. O contrato do cartão é entregue junto com o material que acompanha o produto, desta forma, o cliente te a opção de  desbloquear ou não cartão.

Fique atento:

  • A anuidade só poderá ser cobrada a partir da data do desbloqueio do cartão;
  • Caso o cliente solicite um cartão adicional ele pode estar sujeito a uma cobrança extra de anuidade;
  • Se houver o cancelamento e o cliente tiver pago anuidade antecipada, ele tem direito ao reembolso referente ao período que não foi utilizado.

O desbloqueio do cartão funciona como uma assinatura do contrato. Ao desbloquear, o  cliente estará aceitando o contrato do cartão de crédito e, portanto, efetivando a  aquisição do produto. O cliente que for tarifado antes do desbloqueio deverá entrar em contato com a administradora e contestar a cobrança. Além disso, ele pode denunciar aos órgãos de defesa do consumido como o PROCON.

O mais interessante é que as instituições financeiras negam insistentemente que as tarifas de manutenção e tarifa de inatividade sejam “herdeiras”, ou seja, substitutas da tarifa de anuidade e a cobrança é feita para poder compensar o não pagamento da taxa de anuidade convencional.

Fique atento aos anúncios desse tipo de cartão de crédito que oferecem promessas de anuidades grátis, sem anuidade ou de outras tarifas também.

Antes de optar por este produto grátis, seria bom fazer uma avaliação se ele se enquadra ao seu perfil de uso, caso contrário, se você não está disposto a utilizá-lo com freqüência, vai acabar pagando muito mais caro do que ter um cartão de crédito convencional.

15 Comentários

  1. LUCIA HELENA MAYWORM
  2. odimar
  3. eduardo josé marques
  4. ARLEDNEY CAVALCANTI NOGUEIRA
  5. helena maria damazo ferreira
  6. ROBSON SILVA
  7. Cristina
  8. Cristina
  9. EDJANIA
  10. Renata de fatima torres silva
  11. renan machado
  12. alvina perira
  13. Raimunda Nunes
  14. mauricio alves
  15. Gilson

Comente Aqui!


Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_cache() on boolean in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php:245 Stack trace: #0 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(666): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_wppepvn_get_cache('6c3397aa') #1 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(487): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_exists('455c8988', 'transient') #2 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-includes/cache.php(123): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper-> in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php on line 245