Crédito Consignado

Crédito consignado melhor opção de empréstimo


O crédito consignado oferecido pelos bancos atualmente é uma opção de empréstimo de dinheiro das mais baratas que podemos solicitar. Nessa modalidade de crédito os recursos são liberados para diversos tipos de clientes, Aposentados e Pensionistas do INSS, Servidores públicos e tacrédito consignadombém para Trabalhadores em regime de CLT.

O crédito consignado para funcionários de empresas privadas que querem solicitar o empréstimo não encontram dificuldade, basta entrar em contato com o recursos humanos da empresa em que está empregado e solicitar o valor desejado, o dinheiro do empréstimo é depositado diretamente na conta corrente se for aprovado pela instituição financeira.

Neste tipo de crédito, o valor das parcelas é descontado na folha de pagamento do funcionário, todos os meses. O crédito consignado concedido é acrescido de juros, o montante concedido é feito com base na renda do funcionário contratante.

As instituições financeiras liberam o valor solicitado entre dois a sete dias úteis no máximo após o contrato ser formalizado, na maioria das operações de crédito consignado para funcionários de empresa privada nem é preciso ser correntista do banco credor. As taxas de juros aplicadas são baixas, o prazo máximo para o crédito é definido pela empresa em acordo com a instituição, mas o funcionário pode escolher dentre as opções do crédito apresentadas como, número de parcelas e valor do crédito.

A vantagem do crédito consignado em relação aos outros tipos de empréstimos é que o trabalhador mesmo com o nome com restrição nas listas de proteção ao crédito como SPC, SERASA entre outros, pode receber a liberação do empréstimo após uma analise feita pelo banco ou financeira.

Com o crédito consignado, o funcionário privado consegue juros bem menores e prazos mais longos, além de ser a forma mais rápida de resolver problemas financeiros imediatos.

Apesar do crédito consignado ser mais eficiente que o “crédito pessoal, empréstimo pessoal, cartão de crédito, consórcio e cheque especial”, o contratante tem que ter consciência que se trata de um empréstimo como outro qualquer e deve ser pago, também não pode esquecer que haverá o comprometimento do orçamento por algum tempo até as coisas se normalizarem ou quitar todas as dívidas pendentes.

Vale lembrar que o objetivo principal do crédito consignado como empréstimo é deixar de dever, mas como – pagando outras dívidas mais antigas ou mais caras – não usar para financiar ajuda financeira a amigos ou parentes – bancar viagens ou aliviar o orçamento doméstico momentaneamente com compras.

Por isso algumas empresas que oferecem essa linha de crédito, antes da concessão do empréstimo faz uma avaliação financeira dos proponentes para minimizar problemas com endividamento e consequentemente evitar um mau desempenho ou desmotivação do funcionário no ambiente de trabalho por causa da preocupação com as dívidas.

A contratação da linha de crédito consignado não tem burocracia, o funcionário de empresa privada que deseja fazer a solicitação, em primeiro lugar deve conferir se a empresa em que trabalha possui convênio com algum banco ou financeira concede o crédito ou administra a folha de pagamento. Outra forma é se dirigir ao sindicato da categoria.

As informações necessárias para solicitação do crédito consignado podem ser obtidas no setor de recursos humanos do empregador ou entrando em contato com a própria instituição que oferece a linha de crédito. A documentação necessária é básica – basta RG, CPF e comprovantes de endereço atualizado e de renda.

Mais um detalhe importante do crédito consignado, no caso o funcionário ser desligado ou mandado embora da empresa no período em que o empréstimo estiver sendo pago, o empregador terá que descontar 30% do valor da rescisão do contrato de trabalho para a restituição do pagamento da dívida do crédito consignado. Desta forma, o saldo devedor diminui e o valor das parcelas ficaram menores de acordo com o convênio.

 

Previous ArticleNext Article

23 Comentarios

  1. Gostaria de saber, no caso como eu tenho um “EMPRESTIMO CONSIGNADO NO BANCO NOSSA CAIXA”, quero saber de vocês compram meu empréstimo ou se vocês emprestam mesmo assim.

  2. Quero saber se eu posso fazer um crédito consignado tendo atuado 5 meses na empresa…

  3. ola como posso fazer um emprestimo consignado no banco do brasil por favor entre em contato comigo

  4. como faso para fazer um emprestimo consignado porfavor entre em contato comigo

  5. Sou policial militar do estado do Pará
    Como faço pra fazer um consignado… Urgente!

  6. quero saber se um funcionario publico que recebe pouco mais de um salario até quanto pode tomar em dinheiro no crédito consignado?

  7. quero saber, se posso fazer um crédito cosignado de 20.000 reais, descontado em folha de pagamento, tenho nome com restrinção, e meu salário é em média 1.400,00 reais.

    obrigada

  8. gostaria de saber como fazer credito consignado com a renda do bolsa familia desde ja muito obrigada

  9. Quero um credito consignado ou empréstimo pessoal, é possível?

  10. Eu tenho um empréstimo consignado entre a cegelec ltda-ba e o BMG. Só que fui afastado do trabalho por motivo de doênça e aínda não retornei ao trabalho.O contrato foi o 188XX3247.Então, o meu nome está no SPC e SERASA e em todos os bancos todos com restrição.O banco não poderia fazer isso.Encontro-me em situação complicada devido a esse fato.Em toda a minha vida nunca tive o meu nome sujo em lugar nenhum,sempre paguei a quem devia em dias. Sou cliente do bradesco desde 1989,procura informação .Espero que o banco cumpra o contrato de acordo com as regras, e limpe o meu nome.E quando eu retornar ao trabalho, aí se não descontar na folha de pagamento,aí vocês faz o que for cabível.Estou recorrendo uma ação judicial contra o banco caso esse assunto não seja resolvido o mais rápido possível.Pois não existe acordo nenhum a não ser cumprir o contrato que foi firmado com a empresa onde trabalho.

  11. Sou funcionário público estadual, gostaria de saber se posso realizar um crédito consignado?

  12. Em até quantas vezes posso parcelar um crédito de 48.000.00 reais, sendo que não posso pagar parcelas maiores que 750 reais.

  13. qual o valor disponivel para beneficiario do inss, que ganha um salario minimo

  14. Quero cópia do contrato de um crédito pessoal consignado que fiz e começou a ser descontado há mais de 45 meses.

  15. Eu gostaria de fazer um emprestimo para pagar as dividas do meu marido.

  16. eu gostaria de saber o porque vcs estão todos os dias fazendo contato tel para a minha casa para me cobrar um consignado que fiz ,só que vem descontado todo mes no meu contra cheque se vcs não recebem o dinheiro fação contato com o sergio cabral , quem repassa a verba para vcs é ele e seus aceclas se ficarem me enchendo o saco vou mover uma ação contra vcs ,já estou de saco cheio.

  17. trabalho numa grande empresa de transporte de passageiros no espirito santo, salario em torno de R$2.600, tenho ¨cheques no CCF mas regatei 2, peguei emprestimo no BB (juros enormes) e na cooperativa dos funcionarios da empresa, gostaria de saber qual valor que posso pegar, prazo de pagamento e valor das parcelas para ficar apenas com um valor a ser descontado na consignação, prazo de liberação, fui informado atraves de minha mãe que é pensionista e cliente de voces, agradeço e aguardo resposta.

  18. gostaria de saber como e esse emprestimo sem margem que passa a propaganda esse de 740,00 e em quantas parcelas e o que precisa…

  19. Ola sou funcionaria publica em minha cidade, sai de licença e nao tive como pagar o emprestimo que descontava em minha folha de pagamento gostaria de saber se quanto eu retornar a empresa eles poderao voltar a descontar esse emprestimo sendo que meu nome esta no SPC por conta desta divida. obrigada

  20. minha prima recebe bolsa familia dos filhos queria saber se ela pode fazer emprestimos.

  21. A empresa que sou contratada não tem convenio com nenhuma instituição para credito consignado, consigo fazê-lo assim mesmo?

  22. Sou funcionario de empresa privada, posso fazer emprestimo consignado mesmo negativado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *