Crédito para Expandir Negócios


Como captar dinheiro para expandir ou montar seu negócio? No mercado financeiro as linhas de financiamento e empréstimo para empresas de grande e pequeno porte estão disponíveis na maioria das instituições bancárias e de crédito no Brasil.

Toda empresa precisa de um capital de giro saudável e se não houver dinheiro em caixa a coisa vai complicar, é fato que em grande parte dos problemas de caixa que a maioria das empresas estão expostas, ocorre simplesmente pela falta de organização e registro das informações, o despreparo ao fazer um bom plano de negócios e mal planejamento do empreendedor.

Diante da necessidade de ter que captar crédito para expandir negócios, algumas observações devem ser tomadas antes de contrair empréstimos ou financiamentos, seja de curto ou longo prazo.

1° – Não se deve esquecer que a obtenção de crédito para suporte financeiro por uma empresa servirá apenas para viabilizar mais oportunidades, e não criá-las. A busca de novas oportunidades é o trabalho do empreendedor.

2° – Ao contrair empréstimo ou financiamento observe que a taxa de juros deve ser menor que a previsão de rentabilidade do negócio. Avalie e saiba identificar se os juros oferecidos pela instituição bancária são altos ou não para sua empresa.

O empreendedor deve sempre aplicar o empréstimo obtido, seja para capital de giro, ampliação do negócio etc, nunca utilizá-lo para outro fim que não o previsto.

Para minimizar o peso dos juros sobre as finanças da empresa, havendo a possibilidade de utilizar recursos próprios na composição do capital necessário, com certeza pode auxiliar na maximização dos lucros.

Por fim, faça um bom planejamento desde a abertura da empresa, faça um plano de expansão do negócio bem fundamentado, seja eficaz na administração dos riscos e tenha a capacidade de buscar nos bancos, financeiras ou instituições públicas os empréstimos, financiamentos ou capital de giro com as melhores condições.

 

Previous ArticleNext Article

3 Comentarios

  1. gostaria de saber mas informações sobre emprestimo para o micro emprendedor e as taxas de juros e o valor de emprestimos e quantas parcelas nós pagaria-mos

  2. tenho uma empresa pequeno porte, e estou necessitando do empréstimo para fluxo de caixa com taxa de juros baixo, como posso fazer?

    A empresa tem cinco anos no mercado e o faturamento de 6.000.000,00 ao ano
    toda empresa precisa do fluxo de caixa é difícil fazer, pois todo nosso faturamento somente recebemos com 30/45/60 dias após emissão da nota além dos dias trabalhados e recursos operacional colocado imediato.

    por favor solicito uma resposta se possível.

  3. eu tenho uma empresa de hortaliças , com eu posso fazer para ter um capital de giro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *