Empréstimo de 6 meses, de 7 a 12 meses e 13 a 60 meses

Quer empréstimos de 6 meses? Pois é, acredito que não. Infelizmente os juros mínimos para empréstimos oferecidos pelos bancos públicos e privados, com ampla divulgação neste mês de Abril só é vantagem mesmo para empréstimo de 6 meses, à partir de empréstimo concedidos acima de 7 meses, a maioria das instituições bancárias e financeiras que optaram em reduzir os juros, aplicam as mesmas taxas ou com uma pequena, quase inconsiderável baixa, em especial no empréstimo consignado.
Desde a sua criação pelo governo federal, o “empréstimo consignado para os aposentados e pensionistas do INSS” sempre esteve na ponta como a linha de crédito que oferece as melhores e mais baixas taxas de juros do segmento.

Como as parcelas do empréstimo é descontada diretamente no benefício do solicitante, o risco de crédito e a baixa incidência de inadimplência, permite ao banco ou financeira praticar taxas de juros bem menores que empréstimos convencionais.

O problema é realmente conseguir essas taxas baixas que estão sendo divulgadas na tv, rádio, revistas e principalmente na Internet pelos bancos públicos como a Caixa Econômica e Banco do Brasil e seguido de perto pelos bancos privados.

Hoje, o interessado que quer conseguir a taxa mínima no empréstimo consignado, deve solicitar a operação em no máximo 6 meses, os empréstimos de 7 a 12 meses têm juros medianos, já as taxas de juros de 13 a 60 meses aumentam significativamente com relação as taxas mais baixas, nessa faixa de concessão de empréstimo é cobrada o máximo permitido na modalidade, 2,34%, ou seja nada mudou.

A Caixa Econômica prometeu para nesta segunda-feira (23) uma nova redução na taxa de juros do consignado para aposentados e pensionistas do INSS, a taxa que já estava com juros acessíveis, anunciou que baixou para 0,75% ao mês (a mínima) e 1,77% ao mês (a máxima), o juros que era cobrado variava entre 0,84% a 1,80% ao mês.

Para os próximos meses vai haver novas mudanças significativas nas regras do consignado para aposentados e pensionistas como estamos adiantado nos artigos publicados por aqui, é sabido que o assunto consignado vêm sendo discutido a muito tempo e na próxima reunião do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) que está prevista para ser realizada ente 3 e 10 de maio não vai ser diferente.

Ainda é preciso fazer algumas ampliações, alterar alguns pontos nas leis e inserir mudanças na concessão do empréstimo consignado, a aprovação de novas medidas objetiva principalmente diminuir o risco de endividamento dos aposentados e pensionistas.

Uma nova regra que deve ser aprovada, esta diretamente relacionada com a obtenção de novos empréstimos, se o aposentado ou pensionista ainda possuir empréstimo consignado em andamento, ele não vai poder pegar outro, desta forma, o regra deve eliminar o risco do endividamento do beneficiário.

Previous ArticleNext Article

2 Comentarios

  1. Gostaria de saber? Tenho conta corente em outro Banco, mas queria fazer um empréstimo na caixa,é possivel o que tenho que fazer…?

  2. Eu queria sabe de vcs como eu fize o emprestimo de seis mil para conpra gado como eu ñ esto mais criando gado eu queria sabe de vcs se a mionha esposa porde faze um inpresto para umm perquenho comeso quer ela tem ela queria muito amenta o comecio de mais ela esta com pouco dinheiro e ela queri sabe se ela porde faze um inpreste de o menho de dois mil para amenta sua renda familia se porde peso em enclasidamente vc min mande um resposta para minha espoza meu muito abrigado e min descupe se eu esto tim ecomodando asina erlandio alves martins e a minha esposa e daniela fernandes pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *