Novo Sistema de Empréstimo Consignado no Rio de Janeiro

Em setembro de 2010 o novo sistema de empréstimo consignado no Estado do Rio de Janeiro deve mudar, os servidores ativos, inativos e pensionistas do governo do Rio deverão receber uma nova uma senha específica e com tecnologia de criptografia moderna para poder acessar a conta.

Empréstimo consignado no rioO novo sistema que será disponibilizado trará novidades, nele vai ser possível consultar o histórico do servidor e as informações dos contratos de empréstimo através de acesso pela Internet. A idéia e centralizar os comandos com foco na segurança e maior controle das operações.

A nova tecnologia que será utilizada é compatível com o Sistema de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) informou a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag).

Além disso, uma nova solução disponibilizará informações em tempo real de controle e automatização por acesso via Internet do desconto facultativo em folha de pagamento e também da margem consignável dos servidores públicos no momento da concessão de empréstimo nas instituições bancárias e de crédito.

O objetivo do novo sistema de empréstimo consignado do Rio além de dar maior segurança às operações que irão envolver os descontos facultativos em folha de pagamento, deve dar maior transparência e agilidade no processo. Outro benefício do sistema é desonerar algumas função dos Departamentos de Recursos Humanos dos órgãos deixando-os livres para exercer outras atividades.

Completando o circulo, o sistema também permitirá que os descontos em folha de mensalidades de associações representativas de classe e sindicatos, entidades de previdência privada, consignação imobiliária, cartões de crédito, e, no caso da PM e do Corpo de Bombeiros do Rio, honorários advocatícios para escritórios jurídicos, sejam feitos dentro dos parâmetros aceitáveis.

O novo sistema de empréstimo consignado no Rio de Janeiro é um acordo de cooperação técnica entre a Seplag, o Proderj e a Associação Brasileira de Bancos.

[ad#468]


Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_cache() on boolean in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php:245 Stack trace: #0 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(666): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_wppepvn_get_cache('06a622fa') #1 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(487): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_exists('d7b3e0a1', 'transient') #2 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-includes/cache.php(123): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper-> in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php on line 245