Empréstimo Consignado, quem pode fazer?

“Como funciona o Empréstimo Consignado?”

 


Possíveis operações consignadas: empréstimos, crédito pessoal consignado, financiamentos, leasing.

Quem pode fazer empréstimo consignado: trabalhador com carteira assinada – CLT, (sindicalizado ou não empresa precisa ter convênio com banco ou financeira), aposentados e pensionistas do INSS, funcionários públicos federais,estaduais e municipais e das forças armadas.

Valor máximo do empréstimo: não há, dependerá do salário e do prazo e do convênio com o órgão privado, público ou militar etc.

Valor máximo das prestações: comprometimento de até 30% do salário líquido mensal
Prazos máximo e mínimo: não há limite minimo para essa operação, normalmente os prazos estão entre 6 e 36 meses, atualmente há convênios com alguns órgãos que chegam a 72 meses.

Forma de pagamento: prestações são iguais, mensais e préfixadas
Juros: em alguns casos pode ser negociável entre as partes, não há piso ou teto estabelecidos, em geral entre 1,5% e 3,5% ao mês.

Taxas: empresa poderá cobrar taxas por custo operacional dela e repassar as cobradas pelo banco para esse serviço. Possível contratação de seguro de crédito ou de vida cobrindo inadimplência por morte, perda involuntária do emprego, redução de salário.

Pagamento antecipado: pode ser feito sim, somente o saldo devedor do principal, desconta o fluxo futuro na taxa do contrato, neste caso o desconto pode chegar até 25% do saldo devedor.
Funcionário, aposentado ou pensionista poderá escolher o banco conveniado , não precisa ser aquele onde recebe seu salário ou aposentadoria.

Por ser um crédito que desconta as parcelas do salário ou do benefício, nem todo mundo consegue pegar esse empréstimo. Trabalhadores com carteira assinada, funcionários públicos e pensionistas ou aposentados do INSS são os únicos que têm essa chance. E mesmo os trabalhadores com carteira assinada enfrentam restrições, pois só conseguem pedir o dinheiro se a empresa onde trabalham tem convênio com algum banco.

Já os  funcionários públicos, pensionistas e aposentados pelo INSS estão no grupo com mais vantagens, pois o banco entende que a estabilidade financeira deles é maior. Por esse motivo, oferece condições ainda melhores.

quen faz a operação: são as empresas, a Dataprev, o Siape ou departamento do órgão responsável, os mesmos farão os controles, desde a dedução do valor das prestações no contra-cheque do empregado / funcionário público ou aposentado ao repasse dos valores, mensalmente, para o(s) banco(s) emprestador(es).

Este tipo de empréstimo sem consulta ao apc e serasa, portanto está disponivel para pessoas com restrições cadastrais (nome sujo na praça), pois não possui burocracia, é extremamente simples.

Previous ArticleNext Article

66 Comentarios

  1. sou fucionario publico quero saber se ao fazer credito salario sou, obrigado a fazer contrato do seguro e qual a porcentagem do seguro?

  2. preciso de 8.000 para comprar um carro, trabalho numa empresa onde meu salario é depositado através do banco bradesco… gostaria de saber se posso pegar o emprestimo sendo que só tenho 10 meses de trabalho na empresa.vou ter alguma complicação por isso?

  3. Boa Tarde!
    Gostaria de saber se eu pegasse 12.000,00 mil reais de emprestimo consignado com a empresa poderia pagar em 72vezes, e quantos de juros iria pagar,e qual valor da parcela se meu salário é um valor simbolico que etou colocando 900,00 reias por mês.

  4. Como proceder para retirar um emprestimo consignado em minha folha de pagamento?

  5. Como proceder para retirar um emprestimo consignado em minha folha de pagamento e pagá-lo em boleto?

  6. Ola pessoas eu trabalho em uma Financeira que faz emprestimos ou recompra se alguem estiver interessado pode me contatar no email
    A empresa oferece em ate 72x e oferecemos uma simulação sem compromisso para ver como ficaria essas parcelas fazendo do melhor modo para voces. Qualquer duvida ou contato telefonico mandem pelo email

    Obrigado,

  7. como eu posso fazer um empréstimo consignado, eu tenho que ir na financeira ou pde fazer pela internet?

  8. gostaria de saber quanto é minha divida e se estou pagando só os juros!

  9. fiz um emprestimo consignado e depois de alguns meses pedi demissão da empresa, quando assinei o contrato fui informada que caso me desligasse da empresa 30 po cento do valor do meu acerto seria usado para a quitação ou amortização da divida, pois bem , quando assinei a homologação no ministério do trabalho os trinta por cento ja vieram descontados,mas até agora este valor não consta no banco, acabaria de pagar em setembro, mas se descontado o valor que me foi cobrado era pra acabar em maio, fui ao banco e a firma em que trabalhava e ninguem soube me explicar o que aconteceu, será que poderiam me ajudar, desde ja obrigada

  10. trabalho numa empresa privada há 1 ano e 10 messes, tenho um cartao da caixa de debito, meu salario é de 700 reais ,gostaria de sabe se eu posso faze um emprestimo no valor de 1.000,00(mil reais) e dividir em 5 vezes pra vim descontando na minha conta e como ficaria essa parte de juros.

  11. Faço Empréstimos consignado, compra de dívidas e refinanciamento para diversos bancos….se houver interesse ou tenha alguma dúvida entre em contato no tel:

  12. gostaria de fazer um emprestimo de 1.000 reais quanto que eu pago por mes e quantas pacela

  13. Boa noite

    Tenho um emprestimo consignado e fui demitida como funciona o pagamento??

  14. em caso do funcionario está de licença doença, o banco pode descontar da sua conta corrente, mesmo que os valores em sua conta nao sejam de proventos salariais.

  15. Fiz um empréstimo consgnado na CAIXA por uma empresa que trabalhei, depois saí para entrar em outra empresa e agora já estou em atraso há 05 meses, na nova empresa eu posso fazer empréstimo consignado na CAIXA pq temos um convênio com a mesma, quero saber se a caixa me faz outro empréstimo consignado mesmo eu tendo outro em atraso em outra empresa?

  16. Fiz um empréstimo consignado e por motivo de Pensão Alimentícia, o valor do mesmo não está sendo descontado. Gostaria de saber se o banco pode descontar em minha conta de pagamento

  17. Quero fazer um emprestimo consignado, mais minha empresa está sem um convenio com credoras, o devo fazer?
    A empresa não pode liberar com eu e o banco (Caixa), não podemos fazer com a negociação com a sua autorização??
    obrigado! Urgente!

  18. preciso fazer um emprestimo mais tenho o nomee sujo !!
    queria saber se eu posso fazer o emprestimo para descontar do meu salario do banco do brasil ??
    emprestimo de 1.500,00 para o parcelamento de 12 meses qeria saber quanto fica as parcelas!!!
    obrigadoo

  19. gente ficam espertos todos os bancos sao ladroes um aviso nao peguem emprestimo eu estava tao viciada no emprestimo que eu pegava sem necessidaade alguma era vicio mesmo nao pesem que esiste vicio so de bebida e cigarro ou outras eu cheguem no fundo agora estou aprendendo eu estava que era so jesus na causa parei acodem nao pegam emprestimo suas vidas vao virar uma bagunca total

  20. Sou contratada da Prefeitura municipal a mais de 1 ano, gostaria de saber se posso fazer empréstimo consignado. Aguardo Resposta!

  21. Recebo meu salario pelo bradesco, quero saber se posso pegar um emprestimo consignado mesmo com meu nome sujo

  22. Sou contratada da Prefeitura municipal a mais de 1 ano, gostaria de saber se posso fazer empréstimo consignado. Aguardo Resposta! E como fazer se tenho que pegar autorização na prefeitura…aguardando resposta.

  23. boa tarde gostaria de fazer um emprestimo no valor de 2000 reias recebo meu pagamento pela caixa economica conta poupança porem tenho o nome sujo como faço?

  24. sou servidor publico a dois meses,meu nome está sujo,estou precisando fazer um emprestimo consignado,será que eu consigo fazer,meu salário líquido é 1.580.

  25. boa tarde faço emprestimo consignado com melhores taxa ate 72 vezes venha aproveitar e sair do vermelho.

  26. Ivanildo Menezes promotor autorizado em credito consignado interessados favor entra em contato no meu e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *