Empréstimo com Agiota

O Agiota pode ser qualquer pessoa que possui recursos financeiros e utiliza esses recursos em dinheiro para emprestar para pessoas em busca de empréstimo. Ao empréstimo para amigos e parentes, não se caracteriza agiotagem por haver entre as partes vínculo afetivo ou de relacionamento.

É considerado agiota profissional todo cidadão que ganha dinheiro através de empréstimo de dinheiro, exerce de forma irregular a mesma atividade ou similar à de uma instituição bancária ou de financeira de crédito sem sofrer a ação de fiscalização por parte dos órgãos competentes e, além disso, não há o pagamento dos impostos.

Os empréstimos com Agiotas em geral são concedidos com a cobrança de taxas de juros extorsivos, é também comum a exigência da transferência de bens como automóveis e imóveis dos devedores com forma de garantia do empréstimo.

Ao contrário das instituições financeiras o Agiota não tem atividade regulamentada, por esse motivo não se preocupa em agir dentro da lei e nem mede esforços na hora de cobrar uma dívida, na maioria dos casos tomar empréstimo com Agiota pode se tornar um risco enorme à segurança e estabilidade pessoal e familiar do devedor.

O empréstimo com Agiota não deve apenas ser evitado como também se possível deve ser denunciado as autoridades.

Se a necessidade de tomar dinheiro emprestado é inevitável para a substituição de dívidas, uma alternativa que pode ser válida é o “Penhor”, a venda de um imóvel ou veículo para a obtenção imediata de recursos.

Veja um exemplo, se você tiver uma dívida aproximada de R$ 12 mil e, possuir um veículo novo ou usado já quitado com valor igual ou superior ao que precisa, refinancie ou venda seu automóvel.

Essa operação poderá salvar a pátria, uma vez que atualmente os juros dos financiamentos de veículos e refinanciamento não chegam a passar dos 2,2% ao mês dependendo do banco, claro.

Observe que nunca é vantagem se desfazer de algum bem, mas note que esta prática deve ser considerada apenas como uma alternativa ao empréstimo com juros muito altos ou na hipótese de tomar empréstimo com agiotas.

1.278 Comentários

  1. Amanda
  2. FRANCISCO LAERCIO
  3. taylana
  4. taylana
  5. vava
  6. matheus
  7. Welida
  8. ROBERTA
  9. Luciana
  10. Luciana
  11. Thiago
  12. Joselito
  13. Meirielen
  14. Silamara aparecida de lima vieira
  15. Silamara aparecida de lima vieira
  16. N
  17. N
  18. Cleberton felipe Martins da Silva,
  19. Juliana
  20. william gomes
  21. william gomes
  22. Luciana
  23. Luciana
  24. Luciana
  25. Maria Raquel
  26. Robson
  27. Marinez
  28. djone wesley
  29. Cláudio
  30. Cláudio
  31. Cláudio
  32. juliana neves
  33. rose
  34. Leandro Gonçalves
  35. Simone aparecida Gonçalves de lima
  36. Simone aparecida Gonçalves de lima
  37. mario domingos da Silva soares
  38. Alessandro

Comente Aqui!


Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_cache() on boolean in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php:245 Stack trace: #0 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(666): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_wppepvn_get_cache('1027ef07') #1 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(487): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_exists('af08435f', 'transient') #2 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-includes/cache.php(123): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper-> in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php on line 245