Renovação de Empréstimos BB

No Banco do Brasil, você pode readequar seus empréstimos no momento em que desejar. E com vantagens! As linhas de renovação permitem que você obtenha dinheiro extra*, alongue o prazo de pagamento ou simplesmente reduza o valor das prestações, da forma mais conveniente para o seu orçamento.

Definitivamente a renovação de empréstimo consignado ou crédito pessoal não é uma das “melhores decisões para conseguir mais dinheiro”. Lembrando que essa é uma das alternativas de conseguir dinheiro rápido e com juros baixo. A renovação de empréstimo nada mais é do o refinanciamento ou a portabilidade de empréstimos, para solicitar, em ambas as modalidades o empréstimo já deve existir.

A renovação de empréstimo, refinanciamento ou portabilidade são as únicas formas de obter dinheiro quando não é mais possível conseguir novos empréstimos por falta de margem ou linhas na folha de pagamento. Posso diminuir o valor das parcelas? Não são todos os bancos que você consegue diminuir o valor das parcelas numa renovação, mas, é possível sim em algumas instituições.

Por exemplo: se você acredita que a parcela de seu empréstimo consignado está muito fora do alcance das suas condições financeiras atuais, basta encontrar um correspondente do banco credor e solicitar a renovação, ela pode ser feita tanto para reduzir o valor das parcelas quanto para aumentar o prazo, e pegar o troco.

Você pode recorrer a um refinanciamento de empréstimo consignado caso as taxas de juros estejam mais baratas atualmente do que quando o empréstimo foi feito. Nesse caso é  difícil fazer essa mudança no mesmo banco onde você contratou o crédito. Provavelmente será necessário procurar outro banco que esteja oferecendo condições melhores. Essa opção é conhecida como portabilidade do empréstimo consignado.

Outra opção ainda mais comum é a pessoa decidir refinanciar o empréstimo consignado  para conseguir mais dinheiro. Nesse caso os dois caminhos são possíveis: renovar o crédito com o banco ou trocar o empréstimo consignado para outro banco. A escolha é sua. Mas fique atento para não pagar caro pelo novo empréstimo.

Em muitos casos, os juros atuais são maiores que os juros cobrados anteriormente, ou o dinheiro pego como troco não vale o acréscimo de mais parcelas no empréstimo. É obvio que ao somar e verificar o CET, notasse que o custo da operação compromete ou não a solicitação.

Fique atento quando solicitar uma renovação de empréstimo consignado ou empréstimo pessoal, o ideal é continuar pagando a mesma taxa de juros da concessão anterior ou melhor, quando a taxa estivar abaixo do anterior. Senão não compensa. Faça sempre uma simulação de renovação, para verificar se o refinanciamento ou a portabilidade de crédito vale a pena.

As linhas de renovação estão disponíveis a partir do momento que você paga a primeira parcela de empréstimos pessoais contratados no BB. Ao solicitar uma dessas linhas, serão indicadas as operações que você poderá renovar com o BB e a melhor forma de recompor a sua capacidade de pagamento.

5 Comentários

  1. orlando martins cpf 37884581000 20/03/2017
  2. maria luiza rodrigues carneiro 21/03/2017
  3. janaina rossato 01/04/2017
  4. Cel Paulo Normando Da Fonseca 19/04/2017
  5. Lucas 12/05/2017

Comente Aqui!