Crédito Rural 2009 e Financiamento Rural Banco do Brasil

O que é Financiamento Rural?

O financiamento rural é um tipo de empréstimo que tem como objetivo estimular os investimentos na área rural, ajudando o agricultor garantindo o valor de custo da produção e da comercialização do produto e favorecer o crescimento do setor rural, que é responsável pela produção dos alimentos no nosso país. Com o Crédito Rural é possível auxiliar no desenvolvimento de novas tecnologias que irão ajudar na promoção de melhoria na produtividade e colaborar com aumento significativo da produção agrícola.

Quem pode ser solicitar o Crédito Rural?

Para solicitar o crédito rural não tem rodeios, pode ser solicitado por produtores rurais (agrícolas), empresas agropecuárias de pesquisa, produtores de mudas e sementes, de inseminação artificial para bovinos, empresas de serviços mecanizados e empresas comerciais com finalidade rural ou agrícola.

Motivadas por consumidores cada vez mais exigentes com relação a alimentos com garantia de qualidade e produzidos de forma saudável, Atualmente diversas instituições financeiras de crédito rural começaram a operar de forma expressiva nas empresas com atividades específicas em agricultura orgânica.

Quais são as exigências para obter o Crédito Rural?

A obtenção do empréstimo rural demanda exigências que podem variar de acordo com a instituição financeira rural envolvida na operação, em geral as exigências são comuns: o tomador do crédito tem que ser idôneo, é necessário ter elaborado um plano ou projeto informando todos os orçamentos, qual a capacidade de execução e um cronograma de custos e reembolso do dinheiro emprestado.

Para obter o Crédito Rural é precisa dar alguma garantia ao banco ou financeira agrícola, essas garantias podem ser a penhora de produção, imóveis, hipoteca comum, avalista ou fiança ou qualquer outro bem que seja permitido pelo Conselho Monetário Nacional.

De acordo com o cronograma financeiro do plano ou projeto apresentado ocorrera a liberação do crédito em parcelas de acordo com a necessidade do empreendimento.

Financiamento Rural Banco do Brasil

O Banco do Brasil também desenvolveu um projeto chamado programa BB Agricultura Orgânica, que tem com objetivo principal ajudar o produtor que desenvolve atividades específicas em agricultura orgânica. Diversos serviços são oferecidos, inclusive convênios de integração rural, crédito rural para a agricultura familiar, cédula de comercialização para o produtor rural, ainda ajuda com o leilão eletrônico nas bolsas de alimentos do país e na captação dos produtos por meio de parcerias empresas do agronegócio.

Banco do Brasil sempre atento com a crescente busca dos consumidores por alimentos livres de resíduos de agrotóxicos e alimentos produzidos com qualidade em sistemas que não prejudicam o meio ambiente. Para que o produtor ou empresa rural tenha o apoio financeiro do banco do Brasil, este fica condicionado às normas do sistema orgânico de produção.

A obtenção do crédito rural liberado pelo do Banco do Brasil também está condicionado ao fato de que o produto tenha certificação em uma entidade certificadora em acordo com a parceria com o Banco.

Previous ArticleNext Article

281 Comentarios

  1. Quero compra uma hetaria de terra que possui agua para hortaliças, presiso de 30.000,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *