Reduzir Parcela do Financiamento

Reduzir Parcela do FinanciamentoComo fazer a redução do valor da parcela de financiamento? Essa é uma das questões mais comentadas em qualquer site de financiamento ou de finanças pessoais na internet, e não é por menos, adquirir um carro pode parecer ou até é mesmo muito bom, mas na hora que a ficha cai que o valor total do financiamento ficou 3x, 4x mais, ai é só lamentação.

O que muitos desconhecem é que bancos e financeiras ao financiar um veículo utilizam a mesma e velha fórmula utilizada nos contratos de financiamento de imóveis, a conhecidissima “Tabela Price”. O que todos já sabem é que a “Tabela Price” aplica os juros de forma composta, essa prática está confirmadíssima que é ilegal, portanto passível de uma revisão contratual, disposto na Súmula 121 do STF que proíbe qualquer tipo de aplicação de juros capitalizados.

Mas não só a Súmula que favorece o consumidor que sente que foi lesado, o Decreto-lei nº 22.626/1933 também é favorável, e veda a capitalização de juros (juros sobre juros).

Sendo assim, concluímos que todo consumidor que assinou “contratos de financiamento de imóvel, financiamento de veículo, leasing, empréstimo pessoal, cheque especial e cartões de crédito“, se quiserem, podem reduzir parcela do financiamento entrando com ação de revisão junto ao Poder Judiciário e questionar os juros capitalizados (juros de juros) praticados ilegalmente e de forma abusiva pelas instituições de crédito (bancos e financeiras).

Felizmente para os consumidores, o sistema bancário deixa algumas brechas nas operações de crédito, apesar de serem raros os contratos de financiamentos em geral que fica explícito a real cobrança dos juros. Normalmente o consumidor é iludido ou ludibriado mesmo, valem-se do pressuposto que o mesmo não possuem conhecimentos técnicos que o ajudem a fazer a diferenciação dos juros compostos dos juros simples.

É muito comum o consumidor, principalmente em financiamento de veículos, na grande maioria das vezes sair sem a via ou simplesmente cópia do contrato assinado, ainda mais se o financiamento for feito direto na revenda ou Concessionária.

Esse fato é quase unanimidade nos empréstimos pessoais feitos diretamente nos estabelecimentos financeiros.

Vamos recapitular, se você entender que cobraram juros abusivos em seu financiamento, empréstimo, crédito pessoal etc,. A Súmula 121 do STF e o Decreto-lei nº 22.626/1933 proibe e veda a capitalização de juros (juros sobre juros), portanto procure um advogado especializado e entre com uma ação revisória.

 

Previous ArticleNext Article

11 Comentarios

  1. Conheço alguns bancos que reduzem o valor das parcelas, se por exemplo você pagar a proxima parcela junto com a ultima parcela do boleto. Gostaria de saber se com vocês é diferente!
    Obrigada.

  2. fiz um financiamento com vcs e gostaria que recalculem os juros, espero resposta para um acordo fiesta 2010, prestaçáo 662,00 reais em 4 anos fico no aguardo

  3. eu peguei um carro pela finasa e as parcelas todas ja foram pagas. Eu quero saber se pegar um carro agora em 2012, tenho credito aprovado?? eu quitei as prestracoes em mar de 2010..

  4. lavei minha calça com o carne no bolso como faço para conseguir outro.

  5. fiz um financiamento com vcs e gostaria que os valores sejam recalculados, aguardo obrigado. financiamento de 2 motos 150

  6. Quero encontrar um advogado aqui em Natal para ingressar com uma ação revisional de renovação de consignação. Acho que ouve uma duplicidade de cobrança de IOF e juros abusivos…estou com meu salário 50% comprometido com consignados.
    Grato, Canario

  7. ola eu tenho um financiamento de uma moto sendo 48 parc:
    de 232 reais sendo que ja paguei 30 o que e que eu faco
    p/ reduzir.

  8. fiz um financiamento de um imovel gostaria de fazer os calculos das prestaçoes para saber se eles estao me cobrando juros abusivos

  9. Tenho três consignados no banco Itaú parcelas de 452 já paguei 33 de um total de 59 parcelas como faço Para reduzir estes valores.

  10. Como fasso para baixar a taxa de juro eu fiz um empréstimo no valor 4000e pouco e vou pagar 15 mil e muito juro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *