Certidão Negativa Justiça Federal ou Certidão de Distribuição

A Internet é sensacional quando usamos ela ao nosso favor, diversos serviços federais podem ser feitos simplesmente utilizando o seu computador, um desses serviços que é a possibilidade de solicitar a emissão uma Certidão Negativa na Justiça Federal pela internet caso você precise.

A Certidão Negativa Justiça Federal, também conhecida com Certidão de Distribuição está disponível online no site da Justiça Federal. O serviço é disponibilizado para todo os estados do Brasil, mas é preciso entrar no site da seção judiciária do seu estado, para acessar siga o link, na página você escolhe seu estado www.jf.jus.br

Existem vários tipos de certidões de regularidades e a certidão negativa é uma delas. Essa certidão informa qual a situação de uma pessoa jurídica diante de um órgão público e é emitida pelos próprios órgãos. Ela é considerada “negativa” quando não há nenhum débito, ou seja, a situação é regular.

A certidão negativa pode ser pedida em casos de financiamentos, compra e venda de imóveis, espólios, concorrência pública, saído do país, auditorias e licitações. As principais certidões negativas, que são mais pedidas nas atividades do cotidiano, são:

1. Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União

Essa certidão confirma se a empresa está em dia com a Receita Federal.

2. Certidão Negativa de Débitos da Previdência Social

Também conhecida como CND, essa certidão avalia a situação do empregador com o INSS.

3. Certidão de Regularidade Fiscal Municipal

Serve para averiguar se há alguma pendência com a prefeitura da cidade.

4. Certidão de Regularidade Fiscal Estadual

Informa a situação com a Secretaria da Fazenda do estado.

5. Certificado de Regularidade com o FGTS (CRF)

Esse documento só pode ser emitido pela Caixa Econômica Federal. Ele indica qual a situação do empregador com o Fundo de Garantia do Trabalhador.

6. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas

Emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho, essa certidão informa se há débitos trabalhistas.

7.Como adquirir uma certidão negativa?

Como explicado acima, a certidão só será negativa se não houver nenhuma pendência. Em algumas situações, pode ser que a certidão seja “positiva com efeito negativo”. Isso acontece quando a empresa possui dívidas com o órgão solicitado, mas já iniciou o processo para regularização a situação.

O pedido para os órgãos, hoje em dia, é muito simples. A maioria deles pode ser feito pela internet.

Para consultar certidões relativas ao âmbito federal, consulte o site da Receita Federal e informe o CNPJ da empresa. Já para as certidões de âmbito estadual, é preciso acessar o site da Fazenda respectivo ao estado que você quer a informação. O mesmo no caso das certidões municipais, que podem ser consultadas na prefeitura da cidade desejada.

A certidão do FGTS pode ser tirada no site da CAIXA. A do INSS, no site da Previdência Social. Para a emissão da certidão de Débitos Trabalhistas, o acesso é no site do Tribunal Superior do Trabalho.

Ao emitir a Certidão de Distribuição na tela vai constar as seguintes informações:

CERTIFICO, revendo os registros de distribuição, a partir de 25 de abril de 1967, até a presente data, que contra: FULANO DE TAL, ou vinculado ao CPF de número 123.456.789-01, N A D A C O N S T A na Justiça Federal de 1º Grau, Seção Judiciária de São Paulo.

O Nome e o CPF são informações necessárias em todos os estados para poder emitir a Certidão negativa federal, salvo um ou outro que pede outros informações suplementares, nada complicado.

Quando precisar fazer a emissão da Certidão negativa ou Certidão de Distribuição, acesse o site da Justiça Federal gratuitamente e sem sair da sua casa.

Aproveitando a deixa, você encontra neste site outros artigos relacionados de pode fazer emissão de certidões online, um deles é o artigo sobre Certidão de Antecedentes criminais pela internet, outro artigo legal, é sobre os serviços de Cartório Online 24 Horas que podem ser feito pela internet, tais como: Certidão de casamento, procuração e outras muitas outras certidões, se quiser é só conferir a situação do seu CPF e Consultar CPF pela internet.

6 Comentários

  1. jildney Alves paixão
  2. jildney alves paixão
  3. Claudio Cesar
  4. luciana
  5. rosangela
  6. Rafaela maria da silva

Comente Aqui!


Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function get_cache() on boolean in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php:245 Stack trace: #0 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(666): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_wppepvn_get_cache('12ceb722') #1 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php(487): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper->_exists('f4cc574e', 'transient') #2 /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-includes/cache.php(123): WPOptimizeSpeedByxTraffic\Application\Service\OptimizeSpeed\OptimizeCache\WPObjectCacheWrapper-> in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-speed-by-xtraffic/Application/Service/OptimizeSpeed/OptimizeCache/WPObjectCacheWrapper.php on line 245