Nome no SPC e SERASA Impede Tomar Empréstimo?

Estar com nome limpo sem dúvida nenhuma favorece uma série de situações na nossa vida, em especial na área financeira, mas quem esta com o nome sujo vai passar por diversas circunstância ruins e aborrecimentos inevitáveis principalmente para quem esta querendo obter empréstimos.

Quando a pessoa procura por emprestimo sem consulta ao SPC e Serasa? Uma das grandes dificuldades é obter informações relevantes de instituições de crédito de bancos e financeiras sérias são bem difíceis de encontrar na internet.

Primeiro, porque não tem muitas “empresas financiadoras de crédito” que nã estão dispostas a oferecer dinheiro nestas condições, o risco é muito grande principalmente se o empréstimo for sem garantia.

Segundo, a maioria das pessoas que procuram por empréstimos sem consulta estão muito endividadas e seus nomes foram inscritos no SPC ou na Serasa por diversas empresas de segmentos diferentes, mas o que mais tem levado as pessoas aos órgãos de proteção são exatamente dívidas de crédito, o que agrava ainda mais a situação.
Para quem ainda não sabe o SPC é um banco de dados criado exclusivamente para centralizar informações referentes a dívidas de pessoas que deixaram de honrar os pagamentos de alguma fatura, conta, boletos, carnê de empresas credoras, especialmente (prestações, financiamentos, empréstimos, créditos, anuidades, mensalidades, cartões de crédito, condomínios, duplicatas, contratos, cheque e outros).

Essas inscrições no SPC podem ser solicitadas tanto para pessoas físicas (CPF) como para pessoas jurídicas (CNPJ) por instituições bancárias e financeiras, empresas de crédito e estabelecimentos do comércio em geral de todo o país. O SPC é acionado quando um estabelecimento precisa decidir na hora se o cliente é ou não é merecedor de crédito para obter algum tipo serviço, produto ou financiamento de algum bem durável ou de consumo.

Se você deixou de pagar um ou vários pagamentos de contas, de empréstimos ou crédito pessoal e não regularizou, ou se possui dívidas pendentes que não foram quitadas, é muito provável que o CPF da pessoa esteja relacionado no relatório do banco de dados do SPC ou da Serasa, esse motivo com toda certeza irá impedir o cidadão de conseguir crédito ou algum tipo de empréstimo oferecido por bancos e financeiras, salvo se for empréstimo com consignação em folha, no caso de pedir um cartão de crédito sem consulta, existem algumas empresas que fornecem, porém o limite de crédito é ínfimo.

Portanto, ficou bem claro que com o nome cadastrado no SPC ou Serasa uma pessoa não pode comprar a prazo ou fazer prestações, não pode ser avalista ou fiador, e não vai conseguir contratar com sucesso empréstimo pessoal, crédito e financiamentos disponíveis na maioria das grandes e pequenas instituições financeiras no Brasil.

Vale lembrar que atualmente somente pessoas que são pensionistas ou aposentados, servidores públicos e funcionários de empresas privadas com convênio específico com bancos e financeiras poderão pedir um “empréstimo com restrição no nome no SPC ou Serasa”, o detalhe é que o empréstimo é consignado na folha e não exige do tomador garantias adicionais, não exige consulta no SPC e Serasa uma vez que a mensalidade é descontada diretamente na fonte pagadora.

Não se iluda com promessas de empresas de crédito que oferecem dinheiro emprestado através de empréstimos sem consultas, principalmente se prometerem a liberação imediata de qualquer valor, se for por telefone ou internet o cuidado deve ser bem maior.

 

Previous ArticleNext Article

9 Comentarios

  1. Nome no SPC e SERASA – Vcs têm informações sobre o Banco ASB S/A?
    Posso confiar enquanto instituição financeira?
    Obrigada?

  2. Oi bom dia !
    gostaria muito adquirir um emprestimo pessoal, com unico objetivo ´´ liberar meu nome no SPC/SERASA, mas nao consigo pegar emprestimo pra isso, gostaria de saber se teria alguma possibilidades de pegar esse emprestimo na financeira CREFISA, presciso liberar meu nome, tenho uma divida de 1.500 rerais, ganho salario de 700 reias, presciso emprestio pra conseguir quitar a vista., gostaria de saber se conseguiria pegar emprestimo pois trabalho no shopping., empresa de comercio ´ricardo eletricó´´. espero respoosta mais radio possivel.

    onde CREFISA, foram onde me indicaram seria melhor financeira, e onde conseguiria melhor ajuda ! espero respostas.

    grato .

  3. preciso de empréstimo pessoal de R$ 5000,00 trabalho ha 4 anos registrada com salario de 980,00 reais tenho uma restricao ha 7 anos no bradesco, condigo fazer emprestimos meu cpf é 318X589083X.

  4. boa noite estou com nome restrito no spc e serasa meu maior sonho é limpar meu nome pagando claro essa divida será que consigo um emprestimo com a crefisa??? valor estimado 3.000reais,ganho 850,00mensal,muito obrigada aquardo a resposta.atenciosamente maria vanessa

  5. gostaria de saber se consigo fazer um emprestimo na crefisa.
    trabalho registrado a 4 anos salario 1056,00 reais mas tenho restrição no nome no spc.
    obrigado aguardo resposta

  6. Gostaria de saber se com uma restrição no meu nome eu conseguiria pegar um empréstimo no valor de 1.500,00, minha renda mensal é de 1.100,00, se for possivel qual a taxa de juros e o que preciso? aguardo resposta. Obrigado desde já.

  7. 1. Sou funcionário público do Poder Executivo ganhando X.
    2. Tenho quatro empréstimos consignados.
    3. Descobri que passei em um concurso do Poder Judiciário é vou ganhar um pouco melhor, mas não muito.
    4. Como faço para transferir os consignados para o novo contracheque?
    5. E se o banco recusar a transferência amigável?

  8. meu nome esta no spc e serasa indevidamente por causa do bco.itau;aconteceu que veio uma fatura de cartao de credito da mastercard:que foi paga por min mas o dinheiro foi pra visa.por tres meses ou mais eu expliquei que foi paga essa fatura.assim descobriram o tao erro deles mas msm assim querem que eu paga pelo tempo que ficou o dinheiro na outra operadora. com isso colocaram meu nome no spc e serasa. Isso que fizeram nao achou certo com isso nao tenho credito em lugar algum!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *